SEmpre é bom encontrar com quem conviveu na infancia
SEntar no terreiro da casa no dia qualquer e conversar
Relembrar momentos de bravura da infancia
SEja na lembrança da Professora Rosilda
SEja das brincadeiras de Baninho pai de Bolita
SEja das corridas de Rubinaldo atras dos carros
SEja nas brincadeiras de Todos nós

É bom encontrar de novo e relembrar os fatos e atos
Jogar bola com a linguagem
Assisitir os filmes em Ze Doca
Lembras das festa criativas de Dona Mazé
Cantar as musicas da época
Lembrar das quadrilhas e danças carnavalescas
SEntir o gosto de partilhar as lembranças de Carlhinho
AS travessuras de Pingoleite
Foi neste encontro entre Xeroro, Carlinhos, Rubinaldo e Fernancio, onde juntos relembramos um tempo que não volta mais, mas nos faz nostagia de que agora
Só saudade das vilas das Companhias dos Civis e militares, embora separados ligados na missão de construir estradas para hoje serem simbolo de integraçãso entre as BRs do Nordeste
Encontrar de novo numa tarde de sabado de aleluia nos motiva a ver quem pode reunir de novo para lembrar e encontrar no passado um possibilidade de ser de novo agente de transformação agora para um futuro que faz brotar alegria do reencontro de novo.
Somos filhos de funcionários do 2º Batalhão de Engenharia e Construção. Construimos laços de amizades que até hoje quando nos encontramos as lagrimas caem e nos alegra ver que cada um seguiu seu caminho. Nossos pais cansados da labuta estãos alguns doentes pelo excesso de trabalho da época. Porém são nossos heróis, alguns mártires outros santos na educação. São os exemplos onde aprendemos  a ser o que somos.
Estaammos nos reencontrando com estes sábios jovens agora com mais experiência, mas com o coração de criança palpitando um momento de dor e alegria de um dia ter no Brasil novos quarteis e companhias solidáris de um exercit da paz que faça brotar homens herois de novo com vilas animadas em que a educação ea religião nos fez pessoas afetivas e humanas dignas de cantar, dançar, festejar e rezar ao Deus criador o amor ao masi proximo.