Gisely Rodrigues                  

                                    

                                  

 

 

Texto: Redes Sociais

 

 

 

 

Ética e Responsabilidade Social.

Curso: Administração de Empresas.

Turma: B, noturno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faculdade Nossa Cidade

Carapicuíba – SP

 

 

2013­­­­­ - 2º Semestre

Texto: Relações liquidas

Favorável:

Rede social virou rotina, tanto para as Empresas quanto para o público, é um mero canal de informações, comunicações e uma oportunidade de aprendizado.

Acredito que hoje em dia a pessoa não tem tanto tempo como antigamente, parece que o dia rendia e hoje não mais, o mundo era bem mais calmo, as pessoas mais tranqüilas.

Estamos vivendo em tempos moderno, isso é fato, temos nossos compromissos com o trabalho cada vez mais tomando nosso tempo, temos que sair para nos divertirmos, viajar, ir ao cinema, e principalmente fazer novas amizades, e tudo isso demanda muito tempo, tempo que hoje em dia não temos e podemos adquirir isto através das redes sociais.

Contra:

Para que namorar uma pessoa se ela não está alinhada com seus princípios, seus objetivos, pensamentos ou até mesmo desejos, sou a favor de em poucas e simples palavras terminar essa relação/relacionamento que não vai me agregar futuramente.

Também sou a favor das amizades duradouras, amizades verdadeiras, pois acredito que ainda existam pessoas sinceras.

Exemplo em minha conta social, em uma famosa rede de relacionamento, tem bastantes “amigos” adicionados, mas sendo sinceras das 400 pessoas adicionadas, apenas umas 10 fazem parte do meu ciclo real de amizade.

Não só esse site, mas em vários outros sites do mesmo seguimento, acredito que as pessoas usam as contas para se expor muito, expor além da conta, essas contas são apenas um espelho, onde as pessoas mostram apenas felicidades. Estão preocupados em mostrar como estão bem, como sua vida é boa, como tudo que a cerca é fantástica, sendo que na maioria das vezes, as pessoas estão tristes, para baixo. Esse é o mundo em que estamos vivendo.