O Facebook e qualquer outra página da internet virou um lugar muito chato, todos falam de várias coisas, porém é proibido possuir opiniões divergentes. Não se pode mais ter gosto pessoal. Na internet temos que ser sempre politicamente corretos, pois mais que uma moda, fica socialmente mais bonito e não hipocritamente maquiado. Observe, que até mesmo com amigos precisa-se ponderar em comentários. Um simples comentário irônico pode se tornar um mar de chateações.

Quando foi que o ser humano se tornou tão arrogante?

Quando foi que nos tornamos tão rasos? 

Quando foi que o senso de humor morreu?

Quando não se tem capacidade para construir um pensamento crítico em relação ao mundo social na rede é melhor deletar as contas ou desativar as configurações de compartilhamento ou comentários e viver sob uma redoma de vidro no bom estilo Stefan King. 

Estou cada dia mais desmotivado a fazer qualquer comentário nas redes sociais, seria melhor ficar então nos ‘’compartilhamentos’’ de músicas de décadas passadas ou imagens de nada a ver com coisa alguma que em ninguém desperta nenhum sentimento de repulsa ou empatia.

O que precisamos na rede é mais espírito; espírito de boa vizinhança com aquele amigo que posta somente política de meia em meia hora. Espírito esportivo com aquele amigo que só faz piadas de humor negro; espírito de aceitação e respeito quando a postagem que cai na linha do tempo não vai de encontro as nossas convicções religiosas.  Espírito de discernimento, maturidade, senso crítico, e principalmente distinção de assuntos sérios e assuntos que devem ser levados de forma descartável.  Não gostou de um comentário do amiguinho virtual vá no ‘’in box’’ e questione, debata, diga que não gostou e se sentiu ofendido, simples assim!