Nos dias de hoje a Internet nos remete a uma mega tendencia mundial trata-se das redes de relacionamentos como o orkut,Twiter entre outras das muitas redes sociais espalhadas pela Internet.
 Estas redes traz inumeros beneficios e problemas como vamos estar expondo aqui neste Artigo.

Bom vamos começar falando um pouco do que são estas redes de relacionamento ou redes sociais.
A ideia de redes de relacionamento ou redes sociais e uma antiga ideia que existe a muito tempo diria até mesmo antes do surgimento da Internet.

Pois o ser humano sempre durante toda a sua existencia se relacionou com outros seres humanos seja através de namoro,seja através de amizade sempre nos relacionamos e estamos sempre nos relaxionando

A Ideia de se criar sites de relacionamnto surgiu na Internet com o advendo de sites de namoro estes seriam a primeira forma de sites de relacionamentos que foi criada.



Até que em 2002 com o inicio de uma nóva tendencia chamada Web 2.0 que nada mais é do que uma Internet onde o usuario participa mais.
Surgiram as primeiras redes ou redes de relacionamentos como o orkut e send life
Com o sucesso destas primeiras redes sociais surgiu então outras redes como twiter entre muitas outras
Hoje as redes Sociais aprensentam-se coo uma tendencia irreversivel da Internet

Estas Redes nos trás como principal beneficio o acesso a conteudos e contato com culturas de diversos lugares do mundo sem precisar se quer sair de casa,facilidade na busca de empregos e até mesmo o uso de sites de redes de relacionamento para busca de emprego através de contatos,comnpartilhaemnto de conhecimentos e muitos outros beneficios

Más tambem nos remete a uma série de problemas como:
o isolamento cada vez mais comum do Internauta,a Veiculação de conteudos ilegais,A Inexsitencia de  direitos autorais,crimes virtuais cada vez mais intensos,ofensas e perseguições publcas e muito mais problemas

Porem sob uma ótica menos pessimista e menos otimista sobre as Redes  de Relacionamento  acredito que as Redes de Relacionamento ou Redes Sociais são de grande valia e de grande ultilidade para os seus usuarios pois nos permite inumeras possibilidades mas tambem nos remete para inumeras responsabilidades

Pois de um lado temos total e absoluta liberdade da pela Internet para fazermos oque desejarmos e com relação  a Redes  Sociais ou Redes de Relacionamento não poderia  Ser Diferente Temos Total liberdade e um mundo de possibilidades infinitas quando falamos de Redes Sociais e Internet.

Más de um outro lado Somos Tambem Responsaveis pelo oque fazemos e publicamos na Internet e em Redes Sociais ou de Relacionamento.
Isso o mesmo que compararmos um  ponto de lazer qualquer como bar,restaurante entre outros podemos entrar e pedir oque desejarmos porem nós e que vamos pagar a conta correto?
Quando se trata de Redes de Relacionamento ou Redes Sociais a Ideia é a mesma podemos fazer oque desejarmos em uma Rede de Relacionamento Más sempre vamos Estar "Pagando pelo oque fazemos".
E claro todas as Redes Sociais são gratuitas não a custo financeiro algum quando falamos de Pagar pelo oque Fazemos em uma Rede Social Falamos em Termos de Leis e de ouvir tanto elogios quanto criticas violentas até agressivas quando colocamos nósso ponto de vista  ou mesmo quando agredimos moralmente alguem.
Até mesmo porque o conceito de Rede de Relacionamento que a Internet nos remete é o mesmo conceito que temos de um Relacionamento Fora da Internet.

Bom Por hoje é só até o nósso próximo artigo