RESUMO

             Este artigo apresenta uma idéia dos avanços, facilidades e vantagens oferecidas pela tecnologia móvel mais especifico nos Recursos que compõem a Internet e Dispositivos Móveis, abordando temas como Internet Móvel, Marketing Móvel, apresentando os tipos de dispositivos móveis (PDA, SMARTPHONE, POCKET, TABLET), os sistemas operacionais que compõem esses dispositivos.

 Palavras-chave: Tecnologia. Telefone Celular. Dispositivos Móveis. Sistemas Operacionais.

1. INTRODUÇÃO

Nos últimos anos vem ocorrendo um aumento na utilização de dispositivos móveis em especial o telefone celular, mesmo que o poder de processamento seja limitado, a cada momento surge um novo modelo, com capacidade maior de processamento, designer diferente, com novas aplicações agregadas.
Esses aparelhos estão cada vez mais completos, impulsionado pelo crescente avanço da tecnologia móvel e pelo desejo dos consumidores de possuir o mais recente modelo ou uma determinada marca, faz com que fabricantes estejam em constante evolução.
Recursos importantes embutidos em muitos dispositivos como a internet 3G e Conexão com redes Wi-fi, que permite a comunicação de aparelhos móveis com aparelho móveis e também com computadores e internet. Esses recursos se destacam pela gama enorme de serviços que se pode oferece, tendo essas funcionalidade relacionadas tanto com trabalho quanto com lazer.
Novos aparelhos surgem e necessitam de sistemas operacionais mais complexos com a capacidade de gerenciar esses recursos de hardware embutidos nos aparelhos dentre eles podemos citar alguns: Windows Móbile, Google, Android, Iphone Os, Symbian OS, MeeGo, BlackBerry.
A escolha do tema " Recursos de desenvolvimento para internet e dispositivos moveis" deve-se ao fato de ser um assunto importante da "era digital" e que proporciona, cada vez mais, uma evolução e necessidade de estudos referido sobre o assunto.
Para isso, cabe questionar: "que benefícios oferecem os recursos de desenvolvimento para internet e dispositivos móveis ? "
Para responder ao problema de pesquisa , tem-se o seguinte objetivo geral: fazer uma explanação sobre os recursos que compõem a internet e dispositivos móveis ;
Dando suporte ao objetivo geral, tem os seguintes objetivos específicos:
◾abordar tipos de dispositivos móveis e as tecnologias que os compõem;
◾abordar os principais sistemas operacionais embarcados em dispositivos móveis...