Após a atividade física, as reservas de energia são gastas e os músculos cansados no corpo tudo solicita uma substituição urgente das perdas.

Na parte final do treino podemos usar Electroestimuladores

No entanto, a recuperação é um componente esquecido, já que não serve apenas para repor o que foi utilizado durante o exercício, mas favorece a realização dos objetivos.

Para começar, é preciso restaurar reservas de glicogênio que seu corpo tem usado durante a atividade, e para isso, recomendamos a ingestão de alimentos ricos em hidratos de carbono entre 40 minutos e 2 horas depois de terminar o treinamento.

Por exemplo, podemos usar o macarrão, frutas, pão ou alguns biscoitos para repor glicogênio muscular, o principal reservatório de energia que o corpo utiliza durante o exercício.

Além disso, podemos incorporar proteína para a regeneração do músculo e a síntese de proteínas para tentar alcançar hipertrofia, por isso, podemos consumir leite após o exercício ou qualquer carne de baixo teor de gordura

Também deve se repor os líquidos perdidos e eletrólitos, por isso o importante é o recurso a líquidos adequados de acordo com a atividade que você acabou de concluir.

Por exemplo, se você for para a academia e exercita por apenas uma hora, a ingestão de água pode ser suficiente, mas se você faz atividades de grande esforço como Bicicleta Spinning, é importante para substituir fluidos eletrólitos perdidos considerar também, bebidas isotônicas.

Não podemos esquecer um dos pilares fundamentais de recuperação: repouso.

É importante que após o exercício e a exigência de que eles receberam seus músculos, darem-lhes tempo para se recuperar do stress e de fazer os processos próprios de um músculo que foi fortalecido.

Então, dormir o suficiente e se o trabalho tem sido muito intenso, descansar pelo menos 24 horas.

Este descanso permitirá que o seu corpo se recupere completamente e que o treinamento valeu a pena, pois durante esse tempo, não apenas se repõe as perdas, mas pode progredir e ressentisse protéica muscular com que se há conseguido o desenvolvimento muscular.

Esfriar devagar

Claro, é essencial que, após o exercício intenso não freie bruscamente, mas deve diminuir gradualmente o ritmo de atividade para recuperar o ritmo cardíaco inicial gradativamente, e você pode completar a sua formação com alongamento efetivo.

Todos estes fatores tornam-se uma boa recuperação, mas dependem do indivíduo, os objetivos e as atividades que você faz e que devem ter sempre esses componentes.

Assim, nutrição, descanso e hidratação, vão permitir uma boa recuperação após o exercício e vai permitir mais e melhores resultados.