FACULDADE NOSSA CIDADE

Recrutamento e seleção é o método que as organizações utilizam para selecionar os melhores candidatos ao cargo que lhe é oferecido, funciona com uma triagem logo no inicio com os candidatos e posteriormente segue a avaliaçõ que são os conhecimentos técnicos, competências, habilidades, características biógraficas e etc.

São envolvidos vários métodos para avaliar o candidato, como provas gerais e especificas, testes psicológicos, dinâmicas de grupo e por fim a entrevista.
As provas são aplicadas com a finalidade de verificar o grau de cultura e habilidade de escrita, comunicação e conhecimento de cada candidato como idioma, contabilidade e outros.
Os testes são aplicados para ver o comportamento do candidato na organização, esses testes servem para avaliar o perfil pessoal do candidato, que avalia a contração, inteligência. memória e a personalidade. Na verdade esses testes são dados que complementam o processo de seleção e para que o avaliador possa analisar se o candidato atende ao perfil da organização.
As dinâmicas tem a função de descontrair o candidato deixando mais a vontade ao desenvolver a tarefa, para que o aplicador possa analisar o desempenho. A dinâmica tem o objetivo de indentificar as habilidades, criatividade e o desempenho nas tarefas que são realizadas em grupo.
E por fim a entrevista, que é a oportunidade que a organização tem para checar a postura do candidato como o lado pessoal como a família, amigos e etc; e o profissional que são as experiências profissionais, o que deseja de sua vida profissional e o que espera da organização.

Autoria: Jaqueline Santos de Sousa

Orientação: Prof°: Ms. Esther Cosso