Você talvez deva ter ouvido recentemente sobre como os pensamentos podem literalmente se transformar em eventos que você experimenta, o sucesso que você tem em sua vida, as coisas materiais que você possui, ou até mesmo a perda de peso e a saúde do seu corpo.

Durante muitos anos, coisas como "pensamento positivo", "definição de metas", auto-visualização e outras técnicas da Lei da Atração foram muitas vezes pensadas como uma fofoca bobeira sem nenhum sentido. Mas agora, com recentes avanços na neurociência, maior compreensão das leis mentais e o estreito vínculo entre a mente e o corpo, sabemos que essas coisas funcionam.

A maioria de nós esquece que nossa mente desempenha um papel essencial quando se trata de melhorar nossa aptidão física e perder peso. Para ter sucesso em qualquer coisa, sua cabeça deve estar em um bom lugar. Mesmo o melhor plano de alimentação saudável e o programa de exercícios não o ajudarão a obter ou ficar em boa forma se você não acredita - e continue acreditando que as mudanças que você precisa para fazer valem a pena.

 É muito fácil para algumas pessoas começarem uma dieta ou um programa de exercícios e muitas vezes obter alguns resultados no curto prazo. Infelizmente, no entanto, até 95 por cento dessas mesmas pessoas acabam desistindo de tudo pouco tempo logo após o início. Isso ocorre porque eles não se prepararam mentalmente para os desafios e mudanças que eles precisam fazer para manter sua nova perda de peso ou aptidão. Eles acabam sabotando-se uma e outra vez e voltando ao modo como eram, independentemente da quantidade de dietas ou programas de exercícios que eles começassem.

A razão pela qual as pessoas têm tanta dificuldade em fazer com que esse tipo de coisa entre em sua rotina, é que elas estão tendo pensamentos errados. Tem sentimentos errados e auto-crenças. Você poderia chamar esses sentimentos de "pensamento lixo".

Um dos principais bloqueios mentais para a perda permanente de peso é você estar querendo muito, muito rápido. Talvez seja culpa da nossa sociedade de gratificação instantânea, com mensagens instantâneas, telefones celulares, e-mails e assim por diante. A perda de peso é muito lenta para satisfazer a maioria dos praticantes de dieta, e eles querem resultados imediatos. Embora tenha levado anos (talvez décadas) para ganhar o peso, eles decidem perdê-lo da noite para o dia, não têm paciência e se perguntam por que sempre falham.

Você obterá os melhores resultados quando você perder peso lentamente. Sua mente tem que estar "magra" antes do seu corpo . Quando você perde peso com muita rapidez, geralmente você está perdendo água ou tecido magro, e não gordo. Quando isso acontece, seu metabolismo diminui, tornando ainda mais difícil perder peso no futuro. Dito isso, a máxima de que "você é o que você come" faz mas sentido como "você é o que você pensa".