Atualmente a natureza está em processo de degradação contínuo e este fator poderia ser minimizado se mais ações ambientais fossem concretizadas, no intuito de favorecer o meio que é nosso.

Uma sugestão simples, mas que proporciona excelentes resultados é a reciclagem do óleo de cozinha usado que é altamente poluente se for desperdiçado em ambiente inadequado. Em vez de jogá-lo pelo ralo da cozinha ou simplesmente no quintal de casa, pode-se armazená-lo em garrafas pet e após ter uma determinada quantidade “transformá-lo” em sabão ou vela.

A ideia é inusitada e faz você pensar: como é possível? De fato é possível, pois ao ser misturado a soda caustica, um pouco de desinfetante, sabão em pó e amaciante, além de um corante e essência, se desejar, o resultado é um sabão econômico e útil para lavar louças, deixando a panela limpinha. Para a produção da vela retiram-se os produtos direcionados para o sabão e o resultado é fantástico.

Esse método é usado a um bom tempo, mas nem todos apreciam ou acreditam neste potencial do óleo. Saber que esta iniciativa, única, ameniza algum dado é o foco em questão. São pequenas atitudes que vislumbram o que nos rodeia e devemos estar atentos para acompanhar tais métodos benéficos para todos os seres do planeta.

Consciência ecológica... poucos sabem a necessidade de erguer esta bandeira.