RECEITAS DE INSETICIDAS NATURAIS
 
RECEITAS DE INSETICIDAS NATURAIS
 


RECEITAS DE INSETICIDAS NATURAIS

Publicado no jornal Chico (ago. 2006)

Heráclito Ney Suiter

Se existe animais que não gostaríamos de conviver (além dos políticos, é lógico), esses animais são os insetos, principalmente as moscas, pernilongos e baratas. Além de incomodarem bastante podem ser veículos de disseminação de diversas doenças.

O "Chico" estava arrumando uma papelada na redação e descobriu algumas anotações sobre alguns repelentes e inseticidas naturais para ficar em paz com esses insetos e resolveu publicar. Segue abaixo as dicas:

Moscas: 1. Misture pimenta do reino em um prato com vinagre ou leite e deixe no ambiente onde as moscas incomodam, como em cima da mesa.

2. Para espantar moscas em mesas de churrasco, passe um pano umedecido em água sanitária. As moscas detestam este cheiro.

Pernilongos:

1. Misture 750ml de gasolina, mais 250ml de querosene, 0,05ml de cânfora (pode ser encontrado nas farmácias e drogarias da cidade) e 15 bolinhas de naftalina. Deixe em infusão por 15 dias. Depois pode borrifá-lo usando um pulverizador.

2. Queime um pedaço de cânfora em um pires, no ambiente infestado.

3. Coloque creolina nas poças de água dos terrenos baldios próximos á sua casa.

Mata baratas:

1. Faça uma papa misturando 200 g de ácido bórico (compra-se em farmácia), 3 colheres (sopa) de queijo ralado, 3 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de cebola ralada, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, (se necessário acrescente mais até dar consistência). Coloque em tampinhas de refrigerante e distribua pelos lugares da casa, onde as baratas costumam "passear", mas longe do alcance das crianças e animais domésticos. Validade: de 5 a 6 meses.

2. Ou faça "bolinhas" dessa papa: 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 cebola bem picada, 100 gramas de ácido bórico ( disponível em farmácias ). Espalhe nos lugares onde as baratas costumam aparecer.

3. Bata no liqüidificador: ½ cebola, 03 colheres de sopa de açúcar, 1 copo de água.Acrescente farinha de trigo até ficar 01 creme grosso e despeje numa vasilha plástica, acrescente 02 colheres de sopa de ácido bórico (compra-se em farmácia). Aplica-se com pinceladas atrás dos móveis e gavetas.

* Para ler mais textos do autor acesse o site Recanto das Letras.

 
Avalie este artigo:
5 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Heráclito Ney Suiter
Talvez você goste destes artigos também