Para algumas pessoas há hora certa para o trabalho, o lazer, a prática religiosa e a assistência social. Para outras, talvez mais ousadas, o ideal é misturar todos esses ingredientes e saborear antes o gosto de vitória e realização, tanto para o corpo quanto para o espírito. Essa é a proposta que a LivrariaWeb - que inaugura agora em março e destinará até 40% do seu lucro líquido para entidades filantrópicas cadastradas - apresentou para o mercado editorial, iniciando parcerias muito saudáveis.

Como no caso da Vivaluz Editora, que nasceu em janeiro de 2000, com o objetivo de somar esforços na divulgação da Doutrina Espírita e de gerar recursos financeiros para a manutenção de atividades sociais.

Ao longo desses nove anos de existência, a Vivaluz tem conquistado um crescimento consistente, tendo já seis livros editados. A venda deles garante apoio financeiro a diversos projetos de promoção da vida, entre eles a Casa do Pão, que inclui desde alimentação e vestuário, até apoio psicológico e educacional para centenas de crianças carentes e suas famílias.

A Casa do Pão

O Grupo Cristão Assistencial Casa do Pão 31 é uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal e estadual, situada no bairro do Maracanã, região carente da periferia da cidade de Atibaia, em São Paulo. Tem como missão atuar na formação de crianças e adolescentes, ajudando-os a descobrir e desenvolver o seu potencial. Para isso, auxilia as crianças e suas famílias com a distribuição gratuita de alimentos, roupas e xaropes fitoterápicos, além de oferecer atendimento odontológico.
Atualmente são mais de 120 famílias atendidas. Para contribuir com o desenvolvimento do potencial das crianças, em abril de 2000 implantou-se o projeto Centro da Juventude Anália Franco, que oferece apoio psicológico e educacional para 50 crianças entre 6 e 14 anos. Com o projeto, elas desenvolvem atividades como: marcenaria, fabricação de pães, apoio escolar, entre outras. E desde o segundo semestre de 2008, a Casa do Pão também deu início à Creche Jardim Maracanã, recebendo inicialmente 20 crianças entre 2 e 6 anos em regime integral. Além disso, a creche oferece apoio às mães do bairro, e atua com a mesma filosofia, voltada ao desenvolvimento das crianças.
"Amai-vos e intrui-vos", disse o Espírito da Verdade, na codificação espírita. Essa frase, que poderia ser vista como simples instrumento de retórica, mostrou-se, afinal, como verdadeiro fermento capaz de transformar para melhor a vida de centenas de pessoas. Com números assim, essa é uma receita de parceria infalível!

Para saber mais sobre o projeto Casa do Pão:
www.vivaluz.com.br

Para cadastrar entidades filantrópicas na LivrariaWeb:
[email protected]