Racismo o pior preconceito

 

Apesar de o Brasil possuir uma população muito miscigenada o preconceito racial está presente na maioria das pessoas, às vezes não demonstrada, mas a maioria das vezes é demonstrada sem piedade alguma com as pessoas. Ser negro é defeito? Isso vai ser discutido neste breve artigo.

Colonização do Brasil

Os africanos foram utilizados como escravos no Brasil trabalharam na cana de açúcar, na mineração, hoje é o serviçal das indústrias, sempre foi explorado pelas classes dominantes. Acabou-se a escravidão garantida por lei, mas hoje os negros são os pobres do país, ainda para ficar pior recebem preconceito.

Quais as formas de preconceito contra o negro?

O negro recebe preconceito com usos de piadas, sempre colocando o negro como sem conhecimento,  quando busca emprego são os piores salários e quando conseguem, sempre quando querem mencionar coisas tristes representam a mesma como cor negra, exemplo para o luto usa-se a cor preta.

Como acabar com a o racismo?

Essa pergunta sempre é feita, para acabar com o preconceito é simples, depende de vários fatores, além das políticas de inclusão social, como cotas para negros em faculdades públicas, temos que ter leis mais severas para o crime de preconceito racial, o que no Brasil normalmente não ocorre.  A cor da pele não é defeito, a pessoa tem que ser avaliados pela atitude e não pelo preconceito presente em cada um de nós.