Ainda há de aparecer um abnegado parlamentar que possa entender a importância de se cumprir seu mandato até o final, realizando projetos apresentados em campanha, do contrário, como afirmar que existe ética em seus atos.

 Hora, alguém que se elege por exemplo, ao importante cargo de senador da república por 8 anos para defender os interesses do seu estado, como pode depois de dois anos entrar em uma nova campanha para prefeitura de sua cidade, esquecendo seis anos de mandato pela frente, no mínimo é falta de coerência para com os cidadãos que acreditaram em seus projetos para o futuro do estado.

 Sabemos que tal decisão é motivada por direitos adquiridos com apenas alguns meses de mandato fazendo com que o parlamentar venha a perder o interesse e assim sendo queira mais conquista e acumulo de rendimentos, mazela que precisamos corrigir.

  Todavia, a estes candidatos resta como punição o desgaste de ser votado diversas vezes pelo mesmo eleitorado que sabe se eleito for não permanecerá no cargo até o final. Vivendo esta situação no momento cito dois nomes da política Brasileira, um filho do estado mais rico do Brasil e o outro do estado considerado, se não o mais pobre, mas está entre eles. Falo de José Serra candidato a prefeito de São Paulo e Wellington Dias, candidato a prefeito de Teresina Piauí.

 Dois homens públicos que teriam muito a realizar em seus cargos, posto que o país lhe ofereça todas as ferramentas necessárias para que assim fosse, mas que preferiram por em teste sua popularidade e estão percebendo que erraram em não permanecer e realizar nas suas respectivas funções para qual o povo os elegeu.

 Aguardemos, pois o surgimento desse abnegado parlamentar com este importante projeto em nome da democracia e do bom censo.