QUER SABER COMO ENTRAR NA CABEÇA DOS SEUS PROSPECTOS?
by Agnaldo under MIltiplicando Bem-Estar, MMN!

Excelência no Recrutamento ? Dica #1

Dicas de Recrutamento dos Mestres

Patrocinar e Recrutar prospectos de qualidade são um dos maiores desafios que os profissionais de MMN (network marketing) encontram quando desenvolvem o seu negócio. Não porque seja difícil, mas sim porque raramente é Ensinado.

Como resultado, a maioria dos profissionais de MMN que "conseguem", aprendem a fazê-lo por tentativa e erro. Infelizmente, poucos conseguirão atingir a mestria e desfrutar do nível de sucesso que, de outra forma, poderiam ter chegado.

Fato é que, patrocínio e recrutamento são capacidades que você pode aprender.
Ninguém nasceu como sendo um recrutador nato, e enquanto alguns podem aprender mais rápido que outros, até os mais lentos a aprender podem atingir a mestria nesta arte.

Eu tomei conhecimento disso e aprendi com alguns dos mestres. Ainda continuo a aprender e a desenvolver o meu negócio dessa forma.

Veja? enquanto outros estavam a patrocinar pessoas com sucesso, eu tive alguma dificuldade e comecei a desenvolver uma estratégia, que passou por aprendizagem e aquisição de conhecimento e desenvolvimento pessoal, para atrair e patrocinar prospectos de alta qualidade para o meu negócio de MMN.

As coisas mudaram bastante e num período de alguns meses passei a ter um número muito significativo de pessoas interessadas no meu negócio e sistema de atração de pessoas, sendo que neste grupo identifiquei um número de prospectos de alta qualidade que começam a trabalhar com a minha equipe de liderança de MMN.

Como você já percebeu e talvez até tenha tido acesso, o meu sistema de Marketing de Atração é denominado Patrocinar Sem Parar, sendo um sistema comprovado e dos únicos desenvolvidos em idioma Português.

Bem, você irá descobrir através das minhas Newsletters semanais várias pontos muitos interessantes que aprendi com os meus mestres e também muitas dicas relacionadas com a minha própria evolução e utilização de um sistema de atração imbatível.

Nesta primeira Newsletter de Dicas para a Excelência no Recrutamento gostaria de partilhar com você algo que pode ter impacto imediato para o sucesso do seu recrutamento. Quero colocar as bases para uma fundação. Uma fundação chamada: MENTALIDADE (Mindset).

Acredite em mim. Quando se trata de patrocinar e recrutar, MENTALIDADE é "rei e senhor".

Eu tenho várias Estratégias e Dicas para partilhar com você durante as próximas semanas e meses, mas para que estes funcionem têm que ser aplicados e utilizados com uma mentalidade adequada.

Mentalidade é o que separa os profissionais dos amadores e as boas notícias são:

Mentalidade é algo que pode desenvolver rapidamente, mesmo que esteja somente a começar. E eu vou dizer-lhe como você fará isso!

Primeiro, vamos ter um momento para definir "mentalidade ou mindset" quando aplicada ao patrocínio e recrutamento.

Mentalidade é simplesmente o seu "estado de espírito" (o que vai na sua cabeça) quando você está falando (ou escrevendo) com um prospecto.

É aquilo que você está dizendo para você mesmo ? e as boas notícias são, com alguma prática é fácil de controlar e colocar tudo a seu favor (em vez de estar contra você).

Deixe-me explicar.

Muitas pessoas abordam os prospectos com a mentalidade incorreta. Eles pensam: "Bem, espero que esta pessoa possa estar interessada naquilo que eu tenho para dizer", ou "Espero que consiga esta pessoa para o meu negócio".

Está incorreto.

Veja, o seu prospecto irá imediatamente sentir o seu "desespero".

E fica bem pior: atualmente muitas pessoas de MMN verbalizam estes pensamentos e dizem coisas aos prospectos, tais como: "Antonio, você pode-me fazer um favor e analisar a minha oportunidade?".

O Quê?!?

Pense bem. Porque será que ELES têm que FAZER um favor?

Este tipo de abordagem quase sempre garante o insucesso.

Aqui está uma forma mais adequada de colocar as coisas: Em vez de pensar "Bem, espero conseguir aquela pessoa" ? tente adotar uma mentalidade tipo: "esta pessoa é alguém que merece o meu tempo e dedicação?".

Em vez de: "Espero conseguir aquela pessoa para o meu negócio", você deverá estar a pensar algo como: "se esta pessoa se qualificar, ela ficará muito contente por me conhecer".

Quando falar com os prospectos, NUNCA pergunte a ninguém: "faz-me um favor?".

Porque razão eles o farão?

Pense, sua mentalidade deverá ser: "Antonio, você é inteligente e alguém que eu sinto que posso trabalhar. Eu vou FAZER-LHE UM FAVOR e dar-lhe acesso a alguma informação. Dedique algum tempo esta tarde e analise com cuidado e nós falamos outra vez esta noite".

A sua mentalidade deverá ser sempre: você tem o "bolinho" (ou seja, você tem o que eles precisam i.e., seu serviço, produto, oportunidade que pode mudar o estilo de vida dessas pessoas) e o seu prospecto precisa mais de você do que você precisa deles.

Entenda uma coisa, não interessa quantas (muitas ou poucas) pessoas você tem no seu negócio/companhia, você NUNCA pode parecer, nem estar desesperado. Se isso acontece, os seus prospectos vão sentir e sair correndo!

Assim, como você consegue evitar ficar desesperado?

Simples.

Coloque MUITOS prospectos no deu funil (pipeline).

Quantos?

Mais do que você poderá telefonar ou visitar num dado dia ou semana.

Manter o seu funil / pipeline cheio garante que nenhum dos seus prospectos será tão importante para você precisar dele ou entrar em desespero.

Existem muitos locais para encontrar e desenvolver prospectos de alta qualidade para o seu negócio, tanto usando a Internet ou não. Eu irei revelar alguns deles nas próximas Newsletters.

Quando se trata de mentalidade, lembre sempre isto: Você tem o "bolinho"!

Na próxima Newsletter, eu vou dizer-lhe como fará para que o seu prospecto "queira ficar com o bolinho".

http://blog.maisprosperidade.com/quer-saber-como-entrar-na-cabeca-dos-seus-prospectos/