O Brasil é sem dúvida, lugar de diversas maravilhas naturais. São paisagens lindas para se conhecer, além de muitas atrações feitas especialmente para os turistas que vem conhecer a região. Apesar de muitas pessoas preferirem conhecer as belezas do antigo mundo, há muita coisa diferente e divertida para se fazer no Brasil, além do que a natureza pode oferecer. Sem dúvida é muito interessante conhecer primeiro o seu próprio país para então poder desvendar as belezas do mundo.

Se você é desses patriotas, que morre de vontade de conhecer o nordeste e as suas praias paradisíacas, comece a sua viagem na Bahia! Repleta de atrações para todos os gostos e idades, a Bahia não é ponto turístico somente no Carnaval. É claro que nessa data existem ainda mais atividades para se fazer, como os blocos de rua, as festas que acontecem por todo lado... Mas se você gosta de um pouco mais de sossego, também vale a pena viajar para relaxar e curtir um momento tranqüilo com a família ou com aquela pessoa especial.

Dentre as diversas cidades que você pode conhecer, comece pelo morro de são paulo. Mais afastado do centro turístico, que é Salvador, você pode fazer iatismo, mergulho, um passeio para ver as baleias Jubarte... E olha que estamos apenas começando! Apesar de ser uma cidade mais afastada, existem várias opções de hotel em morro de são paulo, com diárias super baratas a partir de R$30 em baixa temporada.

Como dissemos, você tem diversas atrações para curtir muito cada dia que passar na Bahia! Para quem gosta de animais, a observação das baleias Jubarte é uma atração e tanto. Mas fique ligado, já que ela só aparece no litoral brasileiro por volta dos meses de Julho até Novembro, então vale a pena consultar antes para ver a melhor data!

Em morro de são paulo você também poderá aprender a surfar! São muitos instrutores preparados para te explicar o passo-a-passo para que você desbrave as grandes ondas nas muitas praias da Bahia.

Quer algo mais radical? Experimente Kite Surf! Mas atenção, pra praticar esse esporte pode levar tempo, já que você precisa aprender um pouco das técnicas antes de começar a surfar sozinho. Mas vale muito à pena não é?

Em morro de são paulo você também vai encontrar vários bares repletos de música ao vivo e muita gente bonita. Não perca tempo, faça já as malas e procure a agência de viagens mais próxima! Venha conhecer a Bahia!