Quando se tem algo no que acreditar, busca-se forças, maneiras e soluções de onde menos se espera. É como mágica, como um encantamento que nos permite fazer coisas fabulosas, muitas delas que não acreditávamos que seríamos capazes.

Um objetivo a alcançar nos impulsiona para frente, a seguir caminhos desconhecidos, desviar de obstáculos, pulá-los e enfrentá-los. Vivemos por algo, por alguém, por uma busca constante de alcançar o que realmente importa, aquilo que nos faça sentir capazes, importantes e especiais. Não é necessário que todos gostem, apenas precisamos mostrar para nós mesmos que podemos chegar lá , e enquanto isso não acontece de que temos a coragem de continuar tentando.

Viver já é um grande objetivo, e lutamos constantemente para que a nossa vida tenha um sentido próprio, verdadeiro e sublime, tanto para nós quanto para os que nos rodeiam. Estamos fazendo escolhas a todo tempo, desde as mais simples até as mais complexas e mesmo não fazer nada, foi uma escolha tomada.

Portanto, querer muito algo é o que determina a importância de viver cada dia da melhor forma possível, de acordar todas as manhãs e perceber que se tem no que acreditar. Acreditar em si mesmo!

VIDALUZ

Meu querido Sol, porque seus raios insistem em me alcançar, esquentar o meu corpo, corar a minha pele e iluminar os meus caminhos?

Por que me mostra as cores de um mundo belo, onde quase consigo ouvir a melodia de uma vida perfeita?

Por que me mostra a face tão doce do amor sem as imperfeições da realidade e sem o esquecimento do tempo?

Continue Sol, a me aquecer com esses delicados delírios que me levam para um lugar onde só haja eu e a sua luz divina me envolvendo para sempre.

Porque é essa luz de esperança que me faz abrir as janelas da alma e deixar a vida entrar todos os dias.

(Patrícia Oguma)

O Sol representa a força, a determinação e a esperança que nos impulsiona a ir em busca do nosso objetivo, do nosso sonho, do nosso "porquê". E essa determinação faz com que os "comos" sejam superados e muitas vezes considerados mínimos em comparação a realização de tudo que mais queremos.