A princípio este tipo de comércio era usado somente para venda de computadores, celulares, mas, com o surgimento das redes sociais e a necessidade de comunicação instantânea que se tornou a máxima do momento, é possível interagir não importa onde se esteja, e isso deu um salto ao comércio de eletrônicos que cresceu espantosamente, então postar fotos, enviar e-mails, comprar, vender ficou extremamente simples e acessível para todos. O comércio de eletrônicos dominou o mercado. São notebooks, tablets, câmeras digitais, celulares, cartões de memória, enfim uma infinidade de produtos que nos conectam com o mundo e também nos auxilia como ferramenta de trabalho.

Existe um dado muito interessante, o e-commerce esta sendo usado muito mais pelas pessoas da terceira idade, estudos indicam que os jovens passam em média 4 horas e 51 minutos na internet enquanto os usuários com mais de 60 anos passam 4 horas e 11 minutos, ou seja, passam 40 minutos a menos, é impressionante também o poder de compra destes internautas, 72 % deles fazem suas compras no comércio eletrônico. Pensando nisso esta atividade requer um marketing criativo para que possa atrair seus clientes, pois, existe uma gama de empresa que explora este ramo de trabalho.

Os usuários dos dias atuais usam os serviços de bancos, compram tickets de eventos, serviços de viagens, roupas, eletrodomésticos, livros e muito mais, com a maior comodidade sem sair de casa ou pegar filas, e para qualquer uma dessas atividades basta ter um celular, tablet ou notebooks conectados a internet e BUM!  O mundo em suas mãos, entretenimento, comércio, praticidade e muito mais.