Essa é a fantástica história de vida do Sr. Mackenzie Allen Phillips, retratada no livro A Cabana.

Após o desaparecimento de sua filha mais nova durante um passeio de família, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana. O Sr. Mack entra em uma tristeza profunda, a qual costumava chamar de "A grande tristeza", uma mistura de dor, ausência e raiva que mesmo depois de quase quatro anos do desaparecimento de sua filha, insistia em não diminuir. "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?" Perguntava-se.
Pode-se dizer que o mistério da vida de Mack se dá início a partir do fato seguinte. Em um dia comum, Mack vai até a sua caixa de correio, onde encontra um bilhete supostamente assinado por Deus.


“Mackenzie.
Já faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na Cabana no fim de semana que vem se quiser me encontrar.


Papai.” Dizia o bilhete.


Chegando à Cabana, Deus, Jesus e o Espírito Santo estavam a sua espera para travar com ele surpreendentes conversas que viriam a por fim na Grande Tristeza e fazê-lo entender o episódio mais triste de sua vida.


Loucura, ilusão ou delírio? Não se sabe. Como já dizia o saudoso escritor Caio Fernando de Abreu, “O problema é que não temos as respostas para todas as nossas perguntas. É que sempre queremos saber demais”. O fato de que Mack teria se encontrado com Deus naquele fim de semana é realmente algo muito intrigante. Será mesmo que um ser humano tão comum teria o privilégio de estar face a face com um Deus tão grande e poderoso? Como foi dito anteriormente, não se sabe. Cabe a cada um tirar suas próprias conclusões e tomar como base a vida de um homem que mesmo depois de ter perdido uma das pessoas mais importantes da sua vida não deixou de caminhar em frente.

Certamente não foi algo tão simples para ele, mas de uma forma ou de outra, aquele homem percebeu que só ia construir o futuro quando decidisse deixar para trás toda mágoa e tristeza que o faziam ficar congelado num passado tão sombrio.
“A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás.” Caio Fernando de Abreu.