QUEM FORNECERÁ AS DROGAS?

Já publiquei artigo no qual afirmava, e continuo afirmando, que uso de drogas é crime, mesmo que as penas aplicadas sejam diferenciadas.
Hoje, em razão das discussões acerca da descriminalização do uso de drogas, mantendo-se o tráfico, a venda ou a disponibilização como crimes, começo a pensar como o Estado resolverá o problema do fornecimento do material a ser consumido caso a lei seja modificada.
Veja-se que a fabricação de armas e de cigarros é uma atividade, quer queiramos ou não, absolutamente legal, gerando milhões de reais em tributos e milhões de empregos e renda, em benefício "torto" da sociedade, pois todos sabemos que os custos econômicos das mortes e das doenças daí geradas são imensamente maiores que os lucros sociais.
Mas, quem fornece as armas que vão permitir os crimes, praticados por delinquentes e por cidadãos honestos tem endereço fixo, faz propaganda em rádio, jornal e televisão, sendo possível, mesmo que improvável, que seja responsabilizado por fornecer produtos de má qualidade ou sem as informações adequadas quanto ao uso e aos riscos.
Da mesma forma no que se refere ao fumo, pois milhares de amigos nossos, conhecidos e até familiares vivem desta desgraça, que nós aceitamos de forma natural, pois, afinal, é legal, mesmo que cause desastres pessoais sem precedentes, doenças e mortes.
Como ficará o fornecimento das drogas, tais como maconha, cocaína, crack e outras? Afinal, fornecer a droga não continuará a ser crime? Pode o Estado punir aquele que fornece um produto legal ou só receberá a droga, nas farmácias do governo, aquele que tiver uma receita atestando que não pode viver sem ela em vista da dependência ou de outras doenças?
Claro que consumir drogas prejudica quem a consome, diretamente, mas causa enorme prejuízo social, pois tudo que acontece a um cidadão atinge a sociedade, mesmo que indiretamente.
O certo é que consumir drogas, mesmo que seja um direito individual, é uma "roubada", e todo mundo sabe disto, inclusive quem consome. Será que, ao defendermos o uso livre de drogas, não estamos fazendo o jogo sujo e criminoso do traficante?
Não se trata de uma afirmação mas, efetivamente, de uma dúvida cruel. Mas, mais cedo ou mais tarde, teremos de pagar o preço de termos avançado tanto, liberando o consumo de drogas, ao vermos nossos filhos destruídos por elas.
Espero estar errado.