Sempre que vamos fazer a decoração ou renovar a mesma de nossa casa, procuramos alguns vasos decorativos para completar o espaço com os outros acessórios que escolhemos para enfeite.

Geralmente os vasos decorativos escolhidos são os modelos básicos, gordinhos na parte de baixo, com cintura bem alta e a boca aberta. Esses vasos são ótimos para quem gosta de sempre comprar flores e deixar o ambiente mais arejado, mas acabamos ficando sempre na mesma quando escolhemos o mesmo modelo para a nossa casa.

Existem diversos vasos decorativos que são ótimos para deixar o ambiente da sua casa descontraído e que possuem um formato bem diferente do que o tradicional, alguns são até mesmo bem modernos e caso sua decoração de móveis seja clássica, pode dar uma quebra dando um ar mais relaxado, caso seja o contrario, eles podem acabar complementando a decoração moderna.

Os vasos decorativos são um ótimo acessório para sua casa, independente de você possuir o costume de comprar flores ou não. Até porque, existem vasos que nem ao menos servem para que sejam colocadas flores dentro dele, isso devido ao formato deles que impede que as flores fiquem bem acomodadas.

Mas, caso você queira colocar flores mesmo em um vaso que possua uma estrutura diferente, uma grande opção é a compra de um tijolo floral que você pode encontrar em qualquer loja de jardinagem. Os tijolos florais funcionam como um suporte para os arranjos que você pode montar e ainda conservam água dentro deles, fazendo com que suas flores durem mais e estejam sempre bem protegidas.

Colocando flores em um vaso moderno, você pode conseguir dar uma cara completamente nova para o seu enfeite, já que misturaria dois estilos completamente diferentes que se uniriam e dariam um charme completamente novo para a sua sala ou qualquer outro ambiente que você desejar.