Que tipo de arvore sou?

 Lc 6:43 a 45. Mt 15:18 a 20.

PRECISAMOS SER COMO ;

1- A palmeira espalha suas raízes no solo profundo, a fim de que dele extraia a seiva, indispensável para sua vida;

2-O cedro cresce e não se curva, lembrando QUE  os crentes que se mantém firmes e estáveis ao longo de sua vida terrena ALCANÇA A COROA DA VIDA;

3- A oliveira é uma das árvores mais impressionantes da terra e provê alimento, luz, higiene e cura, sendo um símbolo De uma vida determinada, Sl 52.8.

4- A videira conhecida como vinha ou parreira produz uvas, são um bem precioso para a nossa saúde e longevidade, As uvas vermelhas, roxas ou pretas reduzem o risco de desenvolvimento de coágulos sanguíneos, que podem conduzir a ataques cardíacos, elas reduzem o mau colesterol, protegem os vasos sanguíneos e as artérias do coração e regularizam a tensão arterial.

Existem várias passagens bíblicas que mostram a árvore como símbolo do homem.

COMO POR EXEMPLO, O SALMO 1:3 “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará”. Jr 17:5 a 8. As arvores tem varias finalidades e umas de suas principais é: fornecer acima de tudo, o oxigênio para a humanidade.

“Entre o joio e o Trigo só se sabe quem é quem quando os frutos aparecem.

A árvore só está de pé quando suas raízes adquirem certa profundidade, fica enraizada e então, produzirá frutos. Assim é a nossa vida! Só produziremos frutos quando estivermos enraizados na Palavra de Deus. Não sendo só ouvintes, mas praticantes da Palavra.

Quando uma árvore está seca, verde, florida ou frutífera isso é notório. Mas para você conhecer como é o seu fruto temos que prova-lo. Mc 11:12 a 14 No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome.
Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos.
Então lhe disse: "Ninguém mais coma de seu fruto". E os seus discípulos ouviram-no dizer isso; De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes. Marcos 11:12-14-20.

Segundo alguns especialistas, a Tamargueira citada nas Escrituras seria uma planta de crescimento extremamente lento, de madeira macia, tem folhas muito pequenas em forma de escamas, Ela é altamente adaptada aos climas áridos e solos salinos e pobres em nutrientes. (árido, Sem umidade; estéril: Desprovido de sensibilidade,  Desagradável;

Lembre-se: O CORAÇÃO É A ÁRVORE, E A BOCA É O FRUTO DA ÁRVORE. Dt  20:19,20.

Pr ALÉCIO ICVV PRESIDENTE OLEGÁRIO MG