Será que a vida que vivemos, é a vida certa a se viver???
Estive pensando hoje, porque algumas pessoas têm "tudo" e algumas pessoas não tem nada..... Observem que a palavra nada, nem precisa ter aspas (" ")pois é a realidade do mundo hoje.
Essas pessoas que nada tem, são pessoas que estão morando nas ruas, debaixo de pontes etc..
Será que Deus realmente queria isso quando criou a Humanidade, queria pai matando filho por um simples copo de pinga? Ou filho matando seus pais para ter sua parte de herança??
Creio que não.
Será que Deus queria ver um filho seu, sua mais perfeita criação morrendo de fome?
Será que o mundo que vivemos hoje é o mundo que Deus criou, ou gostaria que fosse?
Também creio que não.
Às vezes tenho vontade de ter vivido em épocas que, se morar no meio do mato, sem nada por perto era a realidade, ou que o mundo ainda fosse aquela selva que foi um dia, sem carros e prédios, sem rico e nem pobre sem dominador e dominado.
Quando você vê uma pessoa jogada na rua, suja e com fome, se é que você vê, pois às vezes somos cegos para certas coisas, o que vem em sua mente? O que você pensa sobre aquela pessoa?
Por incrível que pareça, eu já escutei pessoas falarem bem assim...
"Eu não estou nem ai, vai saber o que ele (a) fez para estar assim?."
Ou às vezes coisa pior.
"Se ele esta assim é porque esta pagando algo que fez"
Quem é você para julgar o que ele fez e deixou de fazer e qual a forma que ele vai ter que pagar? Só Deus pode julgar e mais ninguém.
O que eu quero com essas linhas é expressar um pouco da minha chateação com o mundo que estamos vivendo, com esse sistema econômico que favorece poucas pessoas e com os sentimentos que temos dentro dos nossos corações, vamos olhar o próximo como nosso irmão, igual esta escrito na Bíblia, o livro que todos conhecem, mas quase ninguém segue o que está escrito.

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."
Bob Marley

Quero poder um dia fazer parte da historia, mas não como um grande político ou como uma pessoa que fez algo para o futuro, quero ser lembrado por lutar para arrumar o nosso presente.
Gustavo Duran 04:55 01/06/2010