QUE FELICIDADE!

 

Este outro "causo" também foi em Caruaru. Por questão de ética não posso dizer o nome da igreja, nem o do pastor. Só digo que é uma igreja grande e que aos domingos muita gente participa do culto.

 

Em um domingo um grande empresário da cidade se converteu. Todos ficaram muito alegres. O pastor ficou tão feliz que, no domingo seguinte, já resolveu dar oportunidade para o irmão dar seu testemunho.

 

A igreja estava lotada. O culto decorria com muita alegria. Lá pelas tantas, e de surpresa, o pastor anunciou:

 

-         Vamos dar oportunidade para o nosso novo irmão dar seu testemunho.

O irmão veio ao púlpito visivelmente emocionado. Saudou a igreja, tendo uma resposta vibrante e, quando começou a testemunhar, a emoção tomou conta dele e as lágrimas começaram a brotar dos seus olhos.

 

- Meus irmãos, falou, estou muito contente de estar hoje aqui e dizer para todos que eu era um perdido no mundo e Jesus me encontrou. Hoje sou um crente e quero dizer que é uma felicidade ser crente.

 

Até aí, tudo bem, mas depois ele começou a repetir a mesma frase, sem ter mais assunto e resolveu colocar uma ênfase inesperada naquilo que estava falando:

 

-         É uma felicidade ser crente, irmãos, é uma felicidade, ô que felicidade, irmãos, é ser crente. Que felicidade, que felicidade, que felicidade da...

 

E nesta hora soltou um tremendo palavrão, dos que estava acostumado a falar no mundo. O pastor ficou numa situação super embaraçosa e os irmãos se entreolhavam atônitos. O novo irmão, vendo o que tinha falado, emendou:

 

-         É a gota mesmo, irmãos, costume de casa vai à praça. Desculpem e muito obrigado!

 

Para o alívio de todos ele desceu do púlpito e o pastor rapidamente começou a cantar um hino, sendo acompanhado a plenos pulmões pela congregação.