Há vários motivos para você, que gosta de fotografia, fazer um bom curso de fotografia.

Tenho paixão por fotografia
Se  você é um apaixonado ou apaixonada por fotografia, daqueles que vai registrando tudo que acontece na sua vida, mas ainda usa um celular, fazendo um curso de fotografia você vai conseguir sair do lugar comum e ganhar muito em criatividade. Criativa idade não significa fazer fotos malucas e sim fazer fotos que tragam a atenção do leitor sob sua imagem e mais do isso, fazer com que as fotografias tenham uma mensagem clara. Mas para ter criatividade não basta querer, é preciso conhecer tecnicamente o funcionamento de sua câmera fotográfica. Com o domínio da técnica você vai saber como a foto vai sair antes de azer o click, resultado? Você se antecipará aos problemas e deixará suas fotos como você imaginou.

Quero ser dono do meu tempo
A profissão de fotógrafo é uma das profissões que mais dão liberdade. Um fotógrafo não tem horário rígido, ele de certa forma escolhe um pouco a sua agenda, principalmente se você for fotógrafo de produtos ou moda. Outra vantagem da fotografia como profissão é que você pode começar pequeno, uma câmera e um flash são suficientes. Você fotografará na casa de seu cliente, na rua, não importa aonde. A medida que você crescer você investirá.

Gosto de estar com gente que tenha um objetivo

curso de fotografia reune amigos

Se você é do tipo que gosta de estar rodeado de amigos, mas não gosta dessa história de futebol, barzinho e mulher, a fotografia é uma ótima opção. Pessoas que fotografam tem um objetivo comum, e isso as une. Os assuntos são variados e os grupos costumam se reunir para ver fotografias, para fotografar e para estudar. Nestes grupos não há distinção, todos podem participar, tanto faz se você é jovem ou já tem uma certa idade, é homem ou mulher.

Tenho família e gostaria de guardar lembranças de seu crescimento
Você sabia que as coisas que mais levam as pessoas a fotografar são suas famílias, amigos e bichos de estimação? Guardar memórias visuais da história de nossa família não é só importante do ponto de vista “histórico”. Guardar estas recordações nos leva a lembrar de nossa infância e estabelecer uma referência duradoura para comparar nosso passado com nosso presente. Quantas pessoas que tendo a sensação de que a infância foi dura e sofrida não mudam de ideia quando vem fotos já amareladas onde elas se vem rindo e alegres? Sempre queremos para nossos filhos uma vida melhor do nós tivemos. Quando temos fotos de nossa própria família, não apenas nos lembramos melhor do que passamos, mas também nos referencia melhor para traçar nosso plano de vida e o que queremos para nossos filhos.


Abaixo um bom curso de fotografia para você:

Em São Paulo – SP
Techimage - escola de fotografia
Rua Nebraska, 90
Tel: (11) 27384464

Em Londrina – PR
Cursos Ghima de Fotografia
Rua Artur Jaceguaí, 265
Tel: (43) 9905-6851

Em Ribeirão Preto – SP
Grupo Luz
Av. Ângelo Gennaro Gallo, 171
Tel: (16) 3966-1617