Conhecer Nova York é o sonho de quase todo viajante. Uma das cidades mais turísticas do país, Nova York é o lugar ideal para fazer compras, para explorar museus e para se divertir ao ar livre. Mas a pergunta é: qual a melhor época para estar na Big Apple?

O melhor período para marcar a passagem para Nova York é a primavera. Pelo menos para os brasileiros, porque nesse período o clima é ameno, não faz tanto calor, mas não faz frio. Além disso, a cidade se enche de flores e o Central Park se torna uma pintura, de tanta beleza.

O que se recomenda é procurar passagem aérea para os meses de março, abril, maio e junho, pois assim é possível desfrutar dos parques, e também poder sair durante a noite sem preocupação com um frio extremo. Lembrando que os primeiros meses dessa estação ainda são mais frescos, mas não insuportáveis como para não sair do hotel.

O viajante que pretenda comprar um bilhete para Nova York pode procurar por valores mais acessíveis no site da American Airlines, uma das companhias aéreas que realizam voos entre o Brasil e os Estados Unidos. As tarifas são bastante acessíveis, desde que as passagens sejam compradas com antecipação.

Outra maneira de diminuir o valor dos tickets de voo é escolher dias da semana pouco comuns para viajar. Terça, quarta e sábado são os melhores dias para embarcar e resultam em tarifas bastante mais baratas. É importante lembrar que para conhecer os lugares imperdíveis de Nova York é recomendável permanecer na cidade por pelo menos 5 dias.