Vejo dia a dia pessoas com grande potencial, com muitas boas idéias e principalmente, com força de vontade e determinação suficiente para realizar até mais do que elas almejam.

Porém, elas são paralisadas devido a um único e destrutivo sentimento: O MEDO !

Medo de sair do lugar, medo de mudar, medo de perder uma falsa sensação de estabilidade que o emprego (que ele não gosta) traz, medo de perder uma pessoa que ela amou mas que já não mais ama.

Sentimento complicado esse, especialmente em uma sociedade onde as crianças são ensinadas desde pequenas que tenque ser as melhores em tudo. Na escola competem por notas melhores, por desenhos mais bonitos, por estrelinhas na agenda para quem faz mais coisas.

Alguém já viu indio fazendo competição de canto ? de dança ? Pelo contrário, em um sistema de verdade, que funciona, todos são incentivados a fazer de tudo, mesmo que ele não seja o melhor. Afinal de contas, cada um de nós tem áreas onde temos mais facilidade e afinidade e outras que temos mais dificuldade e que simplesmente não gostamos. O que há de errado com isso ? NADA !

Há lugar para todos ! o Planeta é MUITO grande !

a reflexão fica: será que é melhor morrer de medo e ficar parado esperando as coisas cairem do céu (alguém já percebeu que não cai ?) ou correr o risco de ser FELIZ ?



Om Shanti, muita paz a todos.