Às vezes parece que tudo deu errado. A vida parece um mar furioso com gigantescas ondas a nos ameaçar a paz e a felicidade.

De repente, a tranqüilidade dá lugar ao medo, à dúvida, ao desespero. E tudo por conta de um diagnóstico médico, talvez porque a pessoa amada foi embora, uma demissão inesperada, a perda de alguém querido, enfim, são tantos os motivos...`

É como se uma massa de ar polar estragasse um belo dia de sol e calor na praia.

Deus não nos fez para sofrer, muito menos para morrer, por isso sentimos medo ou mesmo desespero diante de determinadas situações. Não fomos feitos para perder. E não entendemos nem aceitamos quando isso acontece. No entanto, o fato de uma pessoa enfrentar alguma(s) dificuldade(s) não a faz pior do que as outras, tampouco significa que Deus a esqueceu ou não escuta mais suas orações. Não há uma lágrima vertida que Ele não veja, não há uma prece que não escute, não há um pedido de socorro que não atenda. "Os olhos do Senhor estão atentos para aqueles que o buscam e os seus ouvidos abertos para aqueles que clamam por socorro!"

Não sei o que se passa contigo, é provável que nem o conheça, mas conheço o Deus do impossível, que acalma tempestades, cura enfermos, ressuscita mortos e dá visão aos cegos. É ele mesmo que o convida: "vinde a mim vós que estás cansado". Não demore!

Quem sabe os resultados dos exames deixaram um amargo sabor de desespero, um triste sentimento de dúvida, uma imensidão de porquês. Para tudo isso tenho apenas uma resposta: Jesus é a solução! Mesmo quando tudo parece dar errado Ele continua no controle. Mesmo quando todos se vão, Ele permanece perto de você. Quando o mundo se desfaz embaixo de nossos pés, Ele nos sustenta. Esta é a sua promessa: "ainda que ande pelo vale da sombra da morte Ele estará contigo". Por isso não perca a fé! Acredite, mesmo quando tudo e todos o fizerem duvidar. Mantenha firme a esperança, "confie Nele(em Deus) e o mais Ele fará".

Tenho visto e ouvido do poder deste maravilhoso Pai. Recentemente, conheci uma senhora por nome de Maria José, costureira, uma pessoa muito fervorosa. Dona Mª teve sua bolsa roubada com alguns objetos de valor dentro. O ladrão a surpreendeu e levou seus pertences consigo. Assustada a senhora pouco pode faze. Orou, agradeceu a Deus por tê-la livrado das mãos do meliante e seguiu seu caminho.

As horas passaram. Já em casa, a costureira contava para alguns vizinhos o ocorrido. Qual não foi a sua surpresa: um homem aproxima-se da sua casa com um objeto familiar nas mãos. Pára na porta, pergunta quem é a moradora daquela residência, ela identifica-se, o rapaz estende-lhe o braço e diz: "esta bolsa te pertence. Eu a roubei. Mas quero devolver!"

Sem entender o que estava acontecendo a mulher recebe sua bolsa. Não fala nada, está estupefata!

O homem sai, ela confere o conteúdo da bolsa, não lhe falta nada.

O que aquela mulher tem de especial? "Em que ela é melhor do que eu?" Você pode estar se perguntando. Nada, absolutamente nada. Ela também enfrenta problemas de saúde, seus filhos lhe tiram o sossego e o sono, os ladrões lhe assaltam. Mas o Senhor faz a diferença!

Não perca a confiança neste poderoso Deus! Jamais deixe de acreditar que Ele te ama.

Jeová Deus pode fazer o impossível acontecer. 

Lembre-se de que Ele faz com que ladrões procure a dona da bolsa para devolver. E essa é uma história real, acredite!

Ele fará com que o mar de problemas que atormentam tua vida se acalme e se abra, que o sol da sua justiça brilhe no céu da tua existência.

Tenha uma boa tarde, uma ótima noite e permita que Deus Faça Diferença Hoje em tua vida.