Infelizmente hoje aconteceu uma tragédia inigualável na família materna: um primo com 42 anos,com dois filhos ainda pequenos perde a vida em acidente no garimpo. Tem um ditado popular que diz: ”Todo mundo que morre fica bom”, mas o caso dele é diferente. Toda visão que tinha dele, tenho certeza que é unânime a todos quantos que o conhecia. Ele tinha um sorriso largo e acolhedor, uma ternura no olhar, uma voz mansa, um educação no tratamento das pessoas, que se se encontra em poucos( pessoas assim estão em extinção), uma conduta ilibada ( todos esses anos nunca ouvi alguém dizer mal dele, nunca fiquei sabendo de uma atitude sua de ofensa a alguém, de desonestidade, de desrespeito a sua esposa).
   A união dele com minha prima era algo tão lindo, tão verdadeiro... Sabe aqueles casais que você olha e vê o encontro de almas, a conexão? Eles não precisam dizer nada, forçar nenhuma aparência, toda mundo nota a cumplicidade...
  Na minha fraqueza humana, vendo o desespero de minha prima, acabei fazendo um questionamento internamente. Por que teria que ser com alguém tão bom, um casal tão feliz, que se ama e se admira tanto?
    A resposta de Deus foi imediata: Pior que isso é quando a pessoa morre para alguém internamente, mesmo estando viva fisicamente. São aqueles casos em que o cônjuge olha o companheiro e não mais vê nenhuma evidência que seja aquela a pessoa pela qual se apaixonou, é quando as palavras são tão fortes, que mata totalmente o sentimento de amor, de admiração e respeito. É quando o cônjuge comete uma traição em palavra ou ação e mata a confiança do outro, são aqueles casos que se cria tantas expectativas em relação a um amigo e tamanha é a frustração que você simplesmente sente indiferença, frieza, ódio não(porque pessoas sábias sabem que ele é um veneno que mata quem o sente e não por quem se sente),mas não se sente vontade de estar perto, não faz falta a presença da pessoa, é como se ela não existisse ,morre para o outro. Isso sim é triste...
   Quando a pessoa só faz o bem ao outro, ela morre fisicamente, mas continua viva dentro da memória ,do coração ..” Pior do perder alguém fisicamente é perdê-lo dentro de nós”