Em primeira instância gostaria de falar que isso é uma falácia. A sua felicidade não depende de mais ninguém, a não se você mesmo. A felicidade é decisão e opção. Algumas pessoas optam por serem felizes e outras não. A felicidade não pode ser pautada em ter algo ou alguém. As coisas materiais e nisso se inclui os seres humanos, são passageiras. Ficar esperando ou depositar a exclusividade a alguém ou algo para ser feliz, é ilusão. Se fossemos esperar por alguém para ser feliz, podemos nunca ser felizes, uma vez que esse alguém pode nunca chegar. Esperar por algo também não é sábio, pois, após conquistar o que deseja, você pode perceber que a felicidade não chegou junto com o que esperava. O dinheiro compra casa, mas não te da um lar, compra o livro, mas não te da
sabedoria.

São Paulo nos ensina: "Não procuremos as coisas visíveis, mas as invisíveis, porque as coisas visíveis duram apenas um momento, enquanto as invisíveis duram para sempre" ( 2 Cor 4, 18). Paulo era um homem de sabedoria singular. Esperar para ser feliz, é injustiça com você mesmo. Não que você deve se conformar com aquilo que não é bom em sua vida, mas sim, que você sempre busque o melhor pra si. Essa busca é um grande motivo para ser feliz. O buscar o melhor para si, é se amar. Optar por ser feliz é enxergar suas pobrezas e misérias e mesmo assim escolher por ser feliz. Queira ser feliz hoje mesmo.

As pessoas que esperam por sua felicidade, em geral raramente são felizes, pois assim como uma criança que ganha um brinquedo, após brincar um pouco, logo esquece e deixa o brinquedo de lado. Desta forma, a sua busca por felicidade será contínua, mas sem consistência. Quando não se sabe o que se busca, qualquer coisa que ache, agrada. Para essas pessoas a felicidade é mais um sonho do que uma possibilidade. O sorriso é a porta para a alegria, a alegria por sua vez, é um passo para a felicidade. Então, sorria e seja feliz.

Apenas ao fato de estar vivo é um grande motivo para louvar e agradecer a Deus. Peça a Deus a sensibilidade de poder enxergar as graças que Ele derrama diariamente em sua vida. Projetar sua felicidade no futuro é podar a graça do presente. Quem vive o amanhã não enxerga a graça do dia. Você já parou para pensar nas bênçãos e graças que Deus já derramou no dia de hoje? Esperar ser amado por alguém para ser feliz é renegar o amor que Deus tem por você. Pare, pense e escolha por ser feliz. Se você esperar para ser feliz amanhã, ele pode nunca vir. Do contrário, optar por esperar, você poderá um dia perceber que sempre teve motivos para ser feliz, mas não foi.