As máquinas do tipo seladora a vácuo industrial, oferecem uma gama de possibilidades em diferentes segmentos. Elas são capazes de selar produtos de diferentes gêneros além do alimentício, mesmo que este seja o principal segmento o qual elas são direcionadas. Existem diferentes modelos no mercado, com tamanhos e funções para aplicações que variam entre tantas da selagem de líquidos para armazenamento a produção de embalagens em atmosfera adaptada para a distribuição e venda. Saiba quando é possível adquirir uma para seu negócio, podendo aproveitar as diferentes possibilidades de uma seladora a vácuo industrial.

Qual o tipo de negócio

É preciso avaliar o tipo do negócio para ter ideia das funções que a máquina precisará ter. Se for um restaurante que serve centenas de refeições, uma seladora industrial pode ser usada para o armazenamento dos alimentos de forma rápida e organizada. Embalar a vácuo pode prolongar a vida útil dos alimentos em até 3 vezes, preservando o sabor e o cheiro. Outros segmentos também se beneficiam desta qualidade, como lanchonetes, churrascarias, açougues, enfim.

Se o negócio for a venda de alimentos manufaturados, o ideal é a utilização de uma máquina que sele a embalagem em uma atmosfera modificada, como as batatas vendidas em sacos. Nesses casos, o produto é envolto em um gás específico, gerado pela própria máquina e que é capaz de preserva-lo por mais tempo. Nessas situações, o produto pode parecer maior do que realmente é e por esse motivo deve ser especificado na embalagem seu peso líquido.

Na indústria farmacêutica e química as máquinas embaladoras á vácuo também tem destaque, pois alguns produtos podem perder suas propriedades em contato com o ar. Nesses casos, pode ser necessária uma máquina embaladora que permite selar líquidos. Para essa tarefa, elas apresentam dois ou mais selos, que reforçam o fechamento, e dessa forma, o líquido não vaza.

Oportunidade

Uma visão estratégica pode ser o principal fator para a aquisição de uma máquina embaladora a vácuo. Pode ser um determinado estabelecimento que viu é possível armazenar por longos períodos os alimentos que serão preparados possui várias vantagens. Uma delas é o valor mais em conta dos produtos comprados em larga escala, que agora podem ser armazenados sem perder suas qualidades. Outra possibilidade é a venda de produtos embalados  vácuo para diferentes nichos, como os solteiros, que poderão preparar rapidamente depois de embalar.

Outras oportunidades são a venda dos produtos em maior escala, sendo necessário o uso de uma máquina para embalar o produto que chegará aos supermercados e lojas. No caso, um produto com embalagem própria, que atendam os requisitos mercadológicos para se posicionar. Existe uma gama de possibilidades, que serão otimizadas com planejamento adequado.

Recomendações

Ao escolher a seladora é preciso ficar atento as suas atividades, qual o local será armazenada e quem irá operá-la. Algumas funções podem ser complicadas de se operar, e por isso um profissional capacitado pode ser consultado para manusea-la e para realizar a manutenção. O preço varia de acordo com as dimensões, função e acessórios, contudo em muitos casos, a economia com insumos e as novas possibilidades de mercado fazem valer a pena.