Qual é o melhor tablet para digitação?

Um usuário de tablet de primeira viagem sempre possui aquela pequena dificuldade ao manusear os teclados digitais. Embora existam alguns recursos que ajudem a dinamizar o seu uso, o melhor mesmo é escolher modelos que facilitem seu dia a dia. Assim, selecionamos alguns modelos de tablets fáceis de digitar, sem causar grandes dores de cabeça.

- Ultrabook

tablet

Para quem utiliza o tablet substituindo o uso de notebooks como ferramenta para digitação e similares, uma boa saída é adquirir um ultrabook. Este modelo ultrafino, de 21 mm, combina os recursos de um notebook, como teclado QWERTY físico e tela de 14 polegadas, com as novidades trazidas pelos tablets, como design responsivo, touchscreen e agilidade na inicialização (a maioria leva 7 segundos). A Intel foi pioneira neste ramo, mas é possível encontrar bons modelos da Samsung, Dell e da Asus.

- Galaxy Note 10.1

tablet

Um dos últimos modelos da Samsung, o Galaxy Note 10.1, traz uma tela mais sensível ao toque, facilitando a digitação. Também é possível, com a caneta SPen, escrever manualmente e ter o seu próprio texto transformado em um texto comum de Word, além de conseguir editar e-books e .PDFs, por exemplo.

- Surface

tablet

Anunciado recentemente pela Microsoft, o Surface parece ser uma ótima saída para quem busca integrar as funções de notebook e tablet. Além de contar com uma tela de 10.6 polegadas, um pouco maior que o iPad e o Galaxy Note, o mobile virá com uma capa de 3 mm e um teclado QWERTY que poderá ser acoplado ao tablet, facilitando os momentos em que estiver com seu dispositivo na rua ou em locais cuja digitação de algo é necessária. A Microsoft apresenta-o como um tablet com todos os recursos possíveis de um PC (pacote Office completo e até mesmo uma entrada USB). Infelizmente, a Microsoft não tem previsão de lançamento do Surface no Brasil. O jeito é importar – e abrir mão de garantia e assistência técnica.

Além dos modelos mais favoráveis à digitação, é sempre possível acoplar um teclado ao seu tablet ou mesmo baixar aplicativos que facilitem a digitação.