Qual e o melhor remédio para o Maior desejo humano.

Como Salvar-se primeiro e resgatar sua humanidade

Por centenas de anos tentamos criar nossa própria identidade sermos mais felizes e adquirir coisas, nossa existência sempre foi marcada por altos e baixos em busca de uma distinção meditamos meios de preencher nosso vazio interior e só encontramos em Deus e na nossa espiritualidade mais pura que esta em nos mesmos.

Chegara talvez algum dia em que nos tornaremos imagem e semelhança de um ser mais puro e verdadeiro e quando este dia chegar seremos por fim muito mais felizes e não precisaremos de coisas externas para talvez mascarar nosso ser tão triste sem esta verdade.

Em minhas observações das pessoas notei que a maioria quer de uma forma ou de outra se sentir importante por meio de ostentar coisas riquezas beleza, moda ou razão social, ou seja, como a sociedade as vê isso parece ter um peso muito grande na maneira como as pessoas se comportam perante este desejo de importância.

Em meus estudos desc obri que esta ânsia esta muito arraigada a primeira necessidade básica do ser humano também que e a existência e a conservação, mas como isso tem relação? Simplesmente todos nos desejamos aprovação social desde que somos pequenos quando somos repreendidos sentimos o impacto de criticas que são na ordem de 10 criticas para 1 elogio isso forma em nossa consciência interna uma escassez de elogio e de motivação.

Este motivo pode promover reações em nosso sistema nervoso de forma que ele funcione de maneira diferente do normal e nos torne ansiosos de aprovação.

Porem pra termos sucesso em nossos empreendimentos e vida social devemos acima de tudo investirmos em nos mesmos e fazer uma reflexão de como isso nos afeta e se nossa ânsia de ser grande e se sentir importante já não esta crescendo alem da medida e nos tornando amargos para a vida e as pessoas.

Já passei por isso e confesso que não e uma boa experiência porem acho que todos os desafios que vem ate nos e para serem superados, portanto levei como um estimulo o que me aconteceu não como uma coisa ruim.

Mas na pratica o que ocorre e que nos desviamos daquele verdadeiro ser que somos justo honesto, simples simpático, humilde e humano acima de tudo com nossos semelhantes acho que sem duvida a única e melhor cura para este mal necessário de querermos ser importantes e fazermos algo ao próximo sem querer benefícios financeiros sermos um pouco voluntários em algo oferecer nosso tempo e experiência aos outros de maneira grátis.

Isso realmente e a sensação de grandeza que experimentamos e simplesmente astronômica nada no universo se compara a isso em termos de emoção.

Porque na verdade todos somos heróis de nos mesmos e de outros todos gostaríamos de salvar o mundo e o planeta mais precisamos salvar primeiro a nos mesmos e nossa humanidade.

 

 

http://www.maladireta.rendapermanente.com

 

 

Um forte abraço a todos.

 

Wanderley santos