Comprar casa na praia é, além de um excelente investimento, uma maneira de reunir a família e amigos em um ambiente agradável e calmo. Para que a transação seja perfeita, é indicado que o comprador avalie suas necessidades, como quantidade dinheiro disponível para a compra de um imóvel, se ele vai ser novo ou semi-novo e o tamanho para abrigar os hóspedes.

Contratar uma imobiliária no litoral norte de São Paulo pode ser a solução para quem deseja um imóvel na região. Não vale a pena contratar uma imobiliária em São Paulo se a cidade desejada para se adquirir o imóvel é Bertioga, por exemplo.
Compete à imobiliária ajudar o comprador na caça ao imóvel e disponibilizar um profissional para atender às necessidades do cliente.
Os corretores e a imobiliária têm conhecimento necessário para a elaboração, revisão e consultoria jurídica. Tanto locações como compras de imóveis precisam de contratos firmados entre as partes.

Existem ainda profissionais especializados em direito imobiliário, que podem revisar contratos e garantir a satisfação do cliente, eliminando as temíveis letras miúdas.

Além do valor a ser pago para adquirir o bem, a pessoa que contrata o corretor para Comprar casa na praia também será responsável por pagar uma comissão de corretagem a ele. O valor que geralmente é negociado é de 6% do valor do imóvel. A comissão só é paga pelo vendedor se for ele quem contratar o profissional.

Se for financiar um imóvel, verifique as taxas de juros que diferentes bancos oferecem. Sempre há a opção mais vantajosa. E a dica mais importante sobre imóveis usados é de visitar a residência em diferentes horários e dias da semana para saber como é movimento ao redor, além, é claro, de conversar com os vizinhos sobre a segurança do bairro.