Todo o ano é a mesma coisa. Quem paga mais caro em passagem promete que da próxima vai ser diferente. Se você viajou pagando mais caro no ano passado e prometeu que esse ano ia se antecipar, programar e pesquisar por passagens aereas mais baratas e acabou outra vez não fazendo isso, saiba que você é só mais um na multidão. Todos os anos milhares de turistas deixam de pagar mais barato em suas viagens e férias somente por uma questão de organização.

Se você ainda não programou sua viagem e consequentemente vai acabar pagando mais caro por ela, vai aí uma dica: empresas aéreas como a Tam ainda podem oferecer passagens aéreas com bons preços até o final do mês de dezembro. Mas, além disso, se o seu projeto para o ano que vem é ser mais organizado com relação as suas próximas férias, uma das melhores maneiras de estar por dentro de promoções é inscrever-se aos newsletters das principais companhias aéreas brasileiras. Assim, você estará recebendo e-mails com ofertas e promoções relâmpagos que costumam acontecer em diferentes períodos do ano.

Outra maneira de monitorar os preços das passagens é estar constantemente visitando as páginas das companhias. Pode parecer bobagem, mas muitos viajantes temporários garantem que as melhores promoções e voos baratos são encontrados quando não se está procurando. Por isso, se você tem costume de navegar pela internet diariamente, experimente dar uma passada por essas páginas não será nenhuma tarefa de outro mundo.


Ser fiel a uma mesma companhia aérea também ajuda. Participar de programas de milhas e ser um cliente cadastrado oferece vantagens e é mais uma forma de saber que você terá uma ajuda no abatimento do valor da passagem. A idéia de que comprar uma passagem com antecipação é a melhor maneira de economizar, em muitos casos, pode não ser verdade. O ideal é aproveitar a tecnologia e, antes mesmo de viajar, navegar pela web e planejar em busca do melhor preço.