Muitas pessoas já puderam se deparar com este tipo de questão, e na verdade não existe um tipo de resposta que possa ser definitiva, toda a decisão do que é melhor para o seu caso dependerá exclusivamente de todas as suas necessidades, bem como de sua familiaridade com as planilhas de excel, tempo disponível para realizar a atualização das informações, além de uma série de outros fatores de segurança e de conveniência.

Para que se possa auxiliar um pouco mais nos processos de decisão, a seguir iremos listar algumas das características importantes sobre as planilhas.

Procure baixar uma planilha de controle de gastos pronta

Existe uma grande variedade na internet de planilhas de gastos prontas para todos os gostos, e desde as que são mais simples, até mesmo as que vem com uma série de opções de gráficos.

Com isto a grande vantagem que se tem com as planilhas de gastos é que em sua grande maioria não é preciso se ter conhecimento ou mesmo experiências com planilhas, por outro lado irão surgir uma série de dificuldades quando precisar incluir os novos itens de despesas, a partir do momento que apagar sem querer uma fórmula ou ainda quando o computador pifar e não conseguir acessar mais a sua planilha. Caso você ainda não tenha uma planilha de controle de gastos, esta é uma alternativa interessante.

Na internet você poderá encontrar planilhas bastante simplificadas, onde as células são altamente intuitivas para o seu preenchimento, com isto é possível se preencher seus possíveis valores mensais, com exceção algumas colunas que mostram o total de gastos realizados em cada um dos itens dos orçamentos. Com isto para os que tiverem uma boa experiência das planilhas, procure ficar a vontade para modificar as mesmas da forma que lhe agradar, com isto você poderá alterar as planilhas e deixar a mesma da forma que achar melhor, com as fórmulas que achar melhor e com os cálculos que você mais precisa naquele momento, por isso baixe agora mesmo uma planilha de controle de gastos.