SEO (Search Engine Optimization) Otimização para motores de busca - é um dos métodos de marketing online mais influentes. Como o próprio nome indica, esta técnica de marketing tem como objetivo melhorar o ranking de um site nos motores de busca

Uma vez que as práticas de SEO comuns referem-se a codificação de sites (por exemplo, meta tag descrição, tags de título, tags H1, H2 tags, etc), pode-se perguntar: o que uma hospedagem de site tem a ver com SEO?"

Na verdade, o Google recentemente anunciou que a velocidade do carregamento de uma página ​​é um fator em seus algoritmos de busca. Assim, quanto mais rápido o seu site carregar, melhor ele será classificado no Google. Com isso dito, não faz sentido para um proprietário de site escolher um provedor de serviço de hospedagem de site mais confiável para fins de SEO.

Além disso, vários provedores de hospedagem de site oferecem uma função chamada " otimização de site ". Basicamente, este serviço automaticamente comprime todos os arquivos antes que os arquivos sejam enviados para os usuários. Se este serviço está disponível no seu plano de hospedagem, haverá um botão chamado "otimizar site" em seu cPanel.