A lipoescultura e a lipoaspiração são procedimentos que possuem semelhanças, mas apresentam resultados muito diferentes.

A lipoaspiração consiste em utilizar um tubo que suga a gordura do paciente. É muito eficiente para eliminar gordurinhas que são difíceis de queimar.

A lipoescultura, por sua vez, é um procedimento em que se faz a lipoaspiração, mas se usa a gordura sugada pela lipo para preencher áreas que o paciente gostaria de ter mais forma e contorno. Como o nome diz, se esculpe o corpo, retirando gordura de algumas partes e preenchendo outras.

Ambos os procedimentos não podem e não devem ser utilizados por pessoas que precisam perder muito peso. O objetivo é totalmente estético, não sendo uma solução para obesidade. E é importante saber que nunca se pode retirar mais de 7% de peso corporal em forma de gordura, pois ao se fazer a lipoaspiração, se retira junto com a gordura, sangue.

Se você está satisfeita com seu corpo, mas acha que poderia remover um pouco de gordura no bumbum, no abdômen ou em outra área, a lipoaspiração é o procedimento correto para você.

Por outro lado, se você sente essa necessidade, mas sente que seu corpo poderia ter mais forma e curvas, nos seios, bumbum ou qualquer outra parte, a lipoescultura é o seu procedimento.

Os resultados são instantâneos, mas necessitam de alguns dias para cicatrizar. O ideal é você conversar com seu médico e avaliar suas necessidades.