Como todos sabem, a eletricidade é tida como a forma mais facilitada e, ao mesmo tempo, a forma mais eficiente de que dispomos atualmente para transportar energia e, consequentemente, utilizá-la nos mais variados processos de manufatura.

Seu surgimento se deu como forma de substituição da energia proveniente das máquinas à vapor, a forma de energia utilizada e, por que não, responsável pela revolução industrial.

No Brasil, o crescimento do setor industrial, no começo da década de 1990, foi fator responsável pelo considerável aumento da demanda por energia elétrica no país. Fato esse que chegou a superar a capacidade de produção das concessionárias.

Atualmente, muitas são as situações em que a demanda por energia elétrica não pode ser passível de falhas. Assim, os geradores elétricos se tornaram a melhor opção para geração de energia.

Dessa forma, separamos abaixo as principais aplicações dos geradores elétricos atualmente. Confira!

  • Concessionárias de energia:

Atuando como mecanismo de ajuda e de fornecimento de energia em casos quenecessitam de rápida recuperação, tal como quando de emergências no desempenho de sistemas elétricos.

  • Agroindústria:

Os geradores elétricos atuam como forma mais barata e, também, mais eficiente, se comparados com a energia proveniente de concessionárias.

  • Entretenimento:

Seja em estádios de futebol, shopping centers, pavilhões de exposições, entre outros, os geradores elétricos se apresentam como alternativa segura para fornecimento de energia em situações em que não podem ocorrer falhas.

  • Construção:

Nas diversas áreas da construção, a falta de energia significa atrasos e paralisações no andamento das obras, e, consequentemente, prejuízos financeiros. Assim, geradores elétricos se apresentam como a melhor e mais segura solução para obtenção de energia temporária.

  • Indústria e comércio:

Nesse setor, as tradicionais “paradas programadas” para manutenção da rede elétrica são práticas habituais. Assim, o suprimento de energia no decorrer desses processos é de vital importância.

Fonte: Tecnogera