Foi-se o tempo em que as mulheres apenas cuidavam dos afazeres domésticos, hoje, realizam atividades que antes eram consideradas exclusivas de homens. Fazer pequenos reparos e consertos também já faz parte da rotina feminina. Mas para isso é preciso ter as ferramentas manuais certas para poder cuidar da manutenção da casa.

Existe uma infinidade de delas, algumas ferramentas de marcenaria exigem um nível médio de conhecimento para serem manuseadas, porém não é esse o caso. Portanto, vamos falar sobre algumas ferramentas simples que podem ajudar muito na manutenção da casa.

Martelo - Uma das primeiras ferramentas lembradas por quase todo mundo, o martelo é muito útil e quase indispensável em uma casa. Ele pode ajudar em atividades simples como colocar um prego na parede, fixar melhor um móvel que está soltando ou a desentortar pregos. Não importa para que será usado, sempre devemos ter um em casa porque quando menos se espera, ele será útil.

Chave de fenda - Ideal para quem precisa apertar um parafuso, afinal, eles vivem se soltando.  Existem diversos modelos de chave de fenda, isso porque as cabeças dos parafusos possuem formatos diferentes, então existe um modelo para cada. Por isso o ideal é ter em casa um kit com diferentes modelos de chaves, assim em uma emergência, fica mais fácil resolver o problema.

Alicate – Assim como a chave de fenda, os alicates também possuem formatos diferentes, isso porque cada um tem uma função, sendo as mais comuns: ajudar a segurar uma peça para que não se mova, enquanto trabalha se nela; e a de apertar.

Essas são algumas ferramentas que toda mulher deveria ter em casa e que ajuda muito nos reparos domésticos. Agora, se realmente quiser ser precavida, existe uma infinidade delas que não listamos aqui.