O SEO por desempenho é um processo no qual você paga pelos retornos que você quer, você paga pela performance, é diferente do processo comum de pagamento para esse serviço onde se paga por um pacote.

É a otimização que você paga de acordo com os resultados, você tem exatamente o que quer e paga apenas por isso, é retorno garantido do seu investimento. Basicamente, você escolhe as palavras chaves que quer para posicionar seu site na primeira página do Google, ou nos demais buscadores, e você investe um valor de acordo com essa quantidade de palavras.

Então no SEO por performance o cliente paga por cada palavra-chave posicionada na 1ª página da busca orgânica do Google, é o chamado CPPC (custo por palavra chave), dessa forma o valor do investimento é de acordo com cada empresa e com a quantidade de palavras que quer posicionar.

Esse tipo de pagamento faz com que a otimização se torne um processo muito mais acessível, pois você paga a taxa de instalação e depois o custo por cada palavra-chave, que é um valor pequeno. É essa uma das principais vantagens, além de ser um investimento muito flexível, já que tudo depende de quantas palavras você quer posicionar nos buscadores.

Sendo assim, outro benefício do SEO por desempenho é que qualquer empresa pode investir nele, pois é adaptável a um pequeno orçamento. E tem a garantia de que você estará pagando e obtendo resultados, você paga exatamente pelo que você quer, é esse o diferencial. 

Resumindo, as grandes vantagens são: o investimento inicial ser reduzido, os custos serem acessíveis, o aumento de tráfego de seu site e o pagamento de acordo com o desempenho.

O SEO de performance garante os resultados que você precisa e escolhe, com custos acessíveis ao orçamento do seu negócio. É a solução ideal para a sua empresa conquistar destaque na internet sem precisar de grandes investimentos.