Com o início do segundo semestre, os turistas brasileiros começam a pensar nas férias do próximo verão. Com foco nas viagens de fim e início de ano, as agências de turismo já preparam pacotes para Punta Cana e outros paraísos turísticos à beira mar. 

O destino na República Dominicana atrai um número de visitantes cada vez maior, com um mar azul-piscina e hotéis que dispensam comentários.É possível encontrar ao longo de toda a costa dominicana, vários resorts pertencentes às principais cadeias hoteleiras do mundo, em especial as espanholas. 

Um deles, o Riu Punta Cana Resort, é um complexo de cinco diferentes hotéis, todos atendendo pelo sistema all inclusive e oferecendo um leque variado de atividades, que passam por aulas de aeróbica e de danças locais, com a orientação de instrutores nativos, até a prática de mergulho. 

E no mercado, há inúmeros pacotes de viagem para Punta Cana. Alguns deles incluem hotéis que oferecem passeios diversos, serviços de SPA, salas de jogos, espaços para recreação das crianças, shows musicais e muitas outras oportunidades de diversão. 

Dentro do complexo de hotéis, o que mais se destaca é o Riu Bambu, que é composto por pequenos prédios que abrigam 16 quartos cada, em um vasto terreno de área verde. Os outros quatro hotéis oferecem construções únicas com grandes blocos de apartamentos clássicos. 

Em qualquer um deles, o hóspede pode contar com piscinas com bar molhado, restaurantes temáticos e, claro, praias repletas de coqueiros. Alguns ainda possuem cassinos - uma febre na República Dominicana. 

Para visitar o país, é necessário apresentar somente o passaporte e o cartão de turista. Este último é adquirido no aeroporto pelo valor de US$ 10.