psoríase no cotoveloEsta é uma doença considerada crônica e não tem cura, especialistas indicam formas de cuidar do problema.

Todos os cuidados são poucos quando o assunto é a pele, e muitos dermatologistas acabam alertando para a importância da utilização do filtro solar. Existem muitas doenças que poderão ser um pouco mais graves no caso da psoríase, como por exemplo, a psoríase no cotovelo.

Os fatores que levam a psoríase são vários, e as lesões costumam ser bastante avermelhadas e ainda arredondadas, gerando assim uma descamação e coceira. Toda a intensidade varia bastante entre as partes localizadas do corpo como por exemplo as pernas, o couro cabeludo e ainda os cotovelos, em casos mais graves a doença atinge o corpo todo.

Uma doença que ataca todas as idades

Não existe uma faixa etária determinada para começar a doença, as crianças e adultos poderão ser acometidos e um paciente poderá manifestar a doença durante a adolescência.

Normalmente a doença acompanha as pessoas durante toda a sua vida, e os tratamentos costumam ser feitos com cremes de utilização tópica e em alguns casos com medicamentos utilizados por via oral. Além disto existem outros tipos de tratamento que poderão ser realizados com injeções que são mais caros, geram efeitos colaterais mas poderão ainda dar bons resultados.

O que é mais importante é que o paciente não poderá se deixar afetar muito pela doença e fazer o máximo para que leve uma vida normal, apesar disto evitar banhos muito quentes e demorados é uma dica interessante e abusar dos hidratantes principalmente nos cotovelos é uma boa alternativa.

O sol também poderá ser um bom aliado, desde que se tome sol nos horários mais indicados pela exposição.

A psoríase normalmente tem um momento de crise quando surge uma situação de estresse elevado, e com isto o final de uma relação que envolve uma série e fatores. O diagnóstico pode não ser tão rápido, e no caso dos cotovelos normalmente surge a chamada artrite psoriática. Com isto é possível se ter dores nas articulações é necessário uma medicação constante.