Estive pensando a respeito da capacidade que alguns seres humanos tem em desenvolver determinadas maldades para com o próximo. São maldades crueis, barbarie, todo tipo de violência praticada com muita desenvoltura. Vivendo um momento de total impotência diante de tanta crueldade praticadas por determinadas criaturas, realidade que não me deixa mentir, pois aparecem estampadas diariamente não só nos meios de comunicação, mas também com meus amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho... pessoas tão proximas a mim, onde eu também me incluo, já passaram por algum tipo de violência. Do fundo do meu coração desejo que esse dia nunca chegue para você, pois é apovorante, quando alguém se ve totalmente indefeso nas mãos dessas criaturas. Chego a pensar que determinadas pessoas não poderiam ser contempladas com o milagre da vida e que o mundo seria muito melhor se elas de fato não existissem. Infelizmente são pessoas que vivem em função da prática da destruição, machucam profundamente os seus semelhantes quando lhe destroem o bem maior que possuíem, a VIDA. Diante dessa triste realidade, achei ser conveniente convidar-lhe para um breve momento de reflexão, a respeito da banalização da vida e da violência, pois vejo que se matam se destroem uns aos outros com tamanha naturalidade, como se a vida não tivesse nenhum valor.
Quero ir um pouco mais além, pedir e implorar socorro a todas as autoridades, a todos os governantes a todas as pessoas do mundo, por favor, todos vocês, pensem, unam-se para que se formem um imenso exercito cuidador e protetor para combater toda a forma de violência que assola o nosso planeta, violencia contra a vida, contra as nossas crianças, os nossos velhinhos, os nossos enfermos, os nossos jovens, contra a natureza.
Então é Natal, tempo de união, unamos nossa força, nosso pensamento, nosso desejo, reagindo contra: todas as práticas de violência, conflitos, guerras, miséria, preconceito, racismo, contra as drogas, fome ... Digamos sim: para a paz, a união, o respeito, a democracia, a ética, os direitos, os deveres, a cidadania. Vamos construir um mundo melhor para todos nós, eu não quero apenas sonhar, eu quero ter, eu quero, eu preciso viver em um mundo melhor. Começaremos hoje, agora essa construção, pois o amanhã poderá ser tarde demais para um gesto de amor, um pedido de perdão, uma manifestação de arrependimento, para uma doação, para se dizer o quanto eu preciso e gosto de você... Feliz Natal!

Neuci Aparecida Cavassani