Proteger de nós mesmos
"Pessoas sem um pingo de amor". Aonde esta escrito que nós seres humanos podemos maltratar outra espécie? Maltrato com os animais é a maior prova que o homo sapiens ainda esta na primitividade. Outros seres também são iguais, todos possuímos uma vida, que deve ser preservada ao máximo. As penas aos agressores deveriam ser as mais severas possíveis, pois os olhares 5tristes, quase sem vida, dos agredidos nunca sairá da memoria de quem tem coração e pede justiça.
O homem, este ser que acredita ser o "top" da evolução, mas ainda esta na primitividade do afeto, da compaixão, do amor e da racionalidade. Alguns de nós, ao invés de estar fazendo algo em beneficio de alguém estão causando a dor em animais nobres, que não sabem e nem tem culpa por estar sendo torturados. Perante os olhos de Deus todos são iguais. Os humanos sendo pensantes, ou não, não deixam de ser melhores do que o cachorro, por exemplo, que além de não destruir o meio em que vive, ainda consegue ser companheiro e divertido, além do cão, há gatos, pássaros, lagartos e muitos outros.
A justiça deveria tratar com mais seriedade quem maltrata os animais, afinal, não há um representante deles, se nós não fizermos isso, de protegê-los, ninguém fara. A punição deveria ser ajustada conforme o que foi feito, olho por olho, dente por dente.
O que dói muito é que quando os pobres animais recebem a ajuda que necessitam, os seus olhares já perderam o brilho, já não são tão vivos, e ao invés da confiança que passavam, o que passam agora é a tristeza da forma mais profunda.
A vida é algo sagrado. Ser um ser pensante e ser mal com quem é puro instinto, é um enorme crime contra a vida, de proporções imensas. A justiça deve sim, ser feita de melhor maneira, para proteger os animais de nós humanos, o que chega a ser vergonhoso até, ser homem e saber que há outros de nós que abusam do animal violentamente.