Se você ainda não conhece o porteiro electrônico ou se ainda não prestou muita atenção está deixando de lado um dos sistemas mais utilizados na segurança diária da sua casa ou do seu local de trabalho.

Este é um produto que já existe à várias décadas e conquistou rapidamente e de forma consensual um lugar no meio das empresas de segurança e dos proprietários de imóveis.

O sistema do porteiro electrônico consegue juntar três factores muito interessantes num único equipamento de fácil utilização para toda a família.

Combina a capacidade de captação de imagens de vídeo à distância, transmissão dessas imagens para o interior de qualquer local, normalmente casas, escritórios, espaços comerciais ou privados que precisam de identificação visual para a segurança.

Um porteiro electrônico pode ser combinado com outros equipamentos de segurança, cercas eléctricas alarmes câmeras de vigilância, a presença de um não anula o outro sistema.

A vantagem da instalação do porteiro electrônico na sua casa está no facto de imediatamente você e a sua família não precisarem mais abrir a porta para verificarem quem está tocando na campainha.

Para quem acha que isso é dispensável porque normalmente costuma olhar pelo observador da porta, nem sempre as coisas são bem assim.

Através do visor da porta você consegue verificar quem está bem na frente, os porteiros electrônicos colocados com uma boa orientação poderão mostrar ao dono da casa uma área maior, revelando pessoas escondidas, ajudando exactamente a perceber quantos desconhecidos estão atrás da pessoa que pede para falar consigo.

Dessa forma esta tecnologia contribui para dissipar duvidas ajudando a decidir com mais certezas no momento em que precisa rapidamente escolher se abre a porta ou se isso pode colocar em causa a segurança de toda a sua família.

Sem dúvida que esta é uma decisão muito importante e que merece ser acompanhada de todas as ajudas e actualmente os equipamentos de porteiro electrônico ajudam muito devido à imagem que transmitem com muito maior nitidez.

Estes aparelhos dão um grande suporte aos moradores, especialmente em zonas muito afectadas com crimes, assaltos a toda a hora, nesses locais toda a segurança é pouca, você nunca sabe o que vai acontecer.

Ligando a tv é possível perceber as centenas de roubos que acontecem todos os dias espalhados pelo país.

Muitas dessas situações acontecem justamente porque não existe um sistema de segurança capaz de ajudar na identificação das pessoas que estão na porta.

Dessa forma os assaltantes apenas precisam de vigiar a casa durante dias, por vezes horas para ficarem a conhece todas as fragilidades da residência.

Depois de descobrirem que não tem sistema de alarme, não existe nenhum porteiro electrônico instalado, é apenas uma questão de tempo para desenvolverem um plano para prosseguir com o roubo.