É possível desfrutar de uma renda trabalhando na INTERNET?

Olá meus amigos, hoje criei este artigo falando sobre as vantagens e desvantagens de trabalhar na internet um assunto muito importante e que muitas pessoas se interessam saber.

Como todos os trabalhos em geral, trabalhar na internet exige muito esforço, dedicação e tem sua vantagens que podemos considerar ótimas como trabalhar no conforto de sua casa, fazer o seu próprio salário, o seu próprio horario e alem do mais ser mais produtivo e poder ficar mais tempo com a sua familia. Muitos blogueiros querem iniciar um negócio online sem ter uma noção, uma estrutura, um planejamento, é onde muitos acabam desistindo. Se fôssemos descrever todas as vantagens, este artigo ficaria muito intenso e cansativo, poucas pessoas iriam ler ele ao todo, então vamos abreviar e descrever apenas algumas vantagens:

Trabalhando na Internet: A primordial qualidade de trabalhar na internet é que você não precisa levantar muito cedo, se deslocar até o serviço, por exemplo ter que esperar e até passar horas dentro de um ônibus para chegar. Muitas pessoas que moram em cidades grandes, dormem tarde e levantam muito cedo gerando uma rotina que as vezes acaba prejudicando a saúde por não ter tempo para dormir melhor e até mesmo para se alimentar de uma maneira adequada, tudo isso para poder chegar a tempo no serviço e mesmo assim chegam atrasadas por causa do trânsito.

 Carga horária: Talvez muitos pensam que porque irão trabalhar em casa/online, não irá precisar se esforçar mais, ou só será necessário alguns minutos do dia, mas na verdade temos que ter em mente, que um trabalho online é um trabalho como qualquer outro, temos que dedicar até mais para ser mais produtivo pois o sucesso do trabalho em casa depende 100% do seu esforço.

 Você constroi seus rendimentos: Esse tópico é essencial para nos motivar, pois sabendo que nosso lucro depende totalmente do nosso próprio esforço, assim iremos nos dedicar cada vez mais a nosso trabalho. Quanto mais trabalho de qualidade realizarmos, mais recompensados seremos de forma positiva nos desenvolvendo cada vez mais com entusiasmo e crescimento.

 Investimento na Internet: Essa outra grande vantagem é o investimento que faremos no nosso próprio trabalho, geralmente alguma empresa investe um certo valor, para nós fazer um bom trabalho. Na internet podemos investir em nós mesmos e estar melhorando a cada dia, lembrem-se, nós podemos construir nosso sucesso, mas também temos que tomar cuidado para não construir nosso fracasso.

Vamos ágora conferir quais são as desvantagens de trabalhar na Internet:

Tanto na internet quanto em qualquer trabalho, todos nós temos que ter uma motivação e um preparo muito grande com uma força de vontade para podermos continuar realizando nosso serviço bem, não iremos descrever todas, mas algumas desvantagens em trabalhar na internet:

Carga Horária: Por trabalhar na internet, podemos pensar que não vamos precisar se esforçar, mas ao contrário disso, temos que estar preparado, pois terá dia que irá precisar de ficarmos trabalhando mais tempo. Temos que ter outro pensamento a respeito de trabalho em casa, temos que trabalhar o quanto pudermos, sempre buscando se atualizar e se motivando apesar das dificuldades para não desistir dos nossos objetivos e acança- los.

Comprometimento ao Cliente: Uma grande desvantagem no trabalho, é a busca pela satisfação ao cliente. A importância de uma visita, ou um cliente é essencial, e temos que mostrar isso a eles. Temos que realizar um serviço de qualidade que deixe o cliente satisfeito, pois somos pagos pela qualidade de nossos serviços.

Quantidade X Qualidade: Nossos conteúdo, deverá ser transmitidos a nossos clientes, a nossas visitas com qualidade, para que possamos ganhar a confiança deles, pois o sucesso do nosso blog vai depender de nós e dos nossos clientes, se podemos alcançar o sucesso com nossos clientes, porque não passar um conteúdo de qualidade? Seu blog não irá sobreviver com a quantidade de conteúdo e sim com a qualidade, por isso não de importância a quantidade e sim a qualidade pois a qualidade faz a diferença.

Concorrência no segmento do mercado: Como muitas pessoas tem o pensamento de lucrar na internet, independentemente do seu tipo de mercado escolhido, possivelmente você encontrará muitos concorrentes, pois diariamente são iniciados centenas e milhares de negócios, pessoas extremamente criativas e aptas a administrar um negócio online. O lado bom é que essas pessoas poderão se tornar nossos amigos, e juntando forças todos serão bem sucedidos.

CONCLUSÃO

Vimos alguns pontos de vantagens e desvantagens de trabalhar em casa/online, e vocês o que acham? Compensa ou não trabalhar na internet?

Particularmente eu digo que compensa, como também acho que existe a possibilidade de viver trabalhando na internet, mas isso irá depender de muita dedicação e profissionalismo. 

Ninguém ousa duvidar que a Internet chegou para ficar no cotidiano das pessoas. Assim como a TV, a Internet ganha cada vez mais espaço nos lares dos brasileiros, portanto, é somente natural que as oportunidades de trabalho pela Internet continuem a crescer.

Você tambem pode receber ótimas dicas grátis sobre trabalhos na internet no blog Ganhar dinheiro na Internet.

SUCESSO a TODOS!!