PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR

IDENTIFICAÇÃO COMPLETA:

C.G.A., 36 anos, tabagista, dona do lar, solteira, não alfabetizada, reside na Rua Alto da Santa Cruz município de Cícero Dantas, área 002, Micro área 20, número da família 42, temporariamente reside com a mãe, no endereço acima citado, onde residem mais três pessoas.

Queixa/situação/demanda com histórico relevante resumido

         Frequenta o CAPS desde o ano de sua inauguração em 2006, queixando-se de choro fácil, desconforto familiar, desequilíbrio emocional, oscilação de humor e sintomas depressivos com tentativa de suicídio. (SIC) Transtorno desencadeado após perda de seu primogênito. Deu como exemplo o fato de por várias vezes ter desenterrado seu filho morto a fim de leva-lo para casa, relata ter tido outro filho o qual deu o mesmo nome do primeiro, porém, diz que desse não se sente mãe, e por sua vontade esta sob tutela de sua avó materna. Diz ter sido violentada sexualmente, mas, a sua irmã que a acompanhou diz não ter percebido nenhuma marca de violência em seu corpo. Após o relato, a mesma acreditando ter sido violentada, demonstrou nojo de si mesma e por consequência alegou não dormir, não se alimentar bem, e ter medo de ficar sozinha, além disso, não conseguiu mais ter relação sexual com seu marido, o que trouxe complicações ocasionando a sua separação.

Queixa atual: apresenta quadro clínico de prolapso retal com sintomas de dores abdominais, estomacais, constipação e inapetência, encontra-se emagrecida, debilitada, fazendo dieta severa, segundo a mesma orientada por médica que realizou biopsia a alimentar-se com sopinha light, verduras e carne branca, ocasionando uma nutrição desestruturada.

OBJETIVO

 - Promover o acompanhamento da usuária no Centro de Atenção Psicossocial e do caso clínico cirúrgico.