AUTOR : GILDÁSIO RODRIGUES TEIXEIRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO SOCYETY  FEIRA DE CIÊNCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Pessoa

2014

 

 

GILDÁSIO RODRIGUES TEIXEIRA

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO SOCYETY  FEIRA DE CIÊNCIAS

PROJETO  FEIRA DE CIÊNCIAS “elaborado com o intuito de estimular uma consciência maiordas atividades e valorização dos trabalhos  e sobre a sua construção dos valores éticos. O referido projeto tem por objetivo primordial a renovação de padrões culturais e ciêntificos .

1-IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

 

 

João Pessoa

2013

  1. TÍTULO: PROJETO SOCYETY  FEIRA DE CIÊNCIAS

 

  1. AUTORES DO PROJETO

Prof. Esp. Gildásio Rodrigues Teixeira

 

 

 

 

 


 

  1. JUSTIFICATIVA

 

Sabendo que na atualidade temos muitas informações mais não é divulgada então é preciso de uma apresentação dos conteúdos dados em salas de aula é a produção dos alunos que é vista nas feiras de ciências.

  1. OBJETIVOS

 

a)    Geral:

b)    Ter uma feira de ciências com todas as disciplinas ”;.

c)    Específicos:

  • Desenvolver uma compreensão e pesquisa;
  • Perceber a importância da feira de ciências nas escolas;

;

 

  1. METODOLOGIA
  2. APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS COM SEUS TRABALHOS E PARTICIPAÇÃO DINÂNICA DOS PROFESSORES POIS NA VERDADE É UMA AULA PARA TODA A COMINIDADE ESCOLAR.
  3. AVALIAÇÃO

A avaliação será desenvolvida de uma forma contínua, por cada disciplina, através da observação da participação dos alunos, no empenho e nos materiais produzidos por eles dentro das atividades propostas. Ao longo do desenvolvimento deste projeto, iremos desenvolver também alguns exercícios de fixação da aprendizagem que terão um princípio diagnóstico, conforme já desenvolvido ao longo das práticas avaliativas nas disciplinas específicas. Em alguns momentos, a avaliação diagnóstica será aplicada de maneira a identificar as inteligências que se sobressaem mais em cada educando. Nesse momento, teremos o auxílio das especialistas da equipe técnica presente no contexto escolar.

Assim consideramos que a avaliação adotada deverá ter um aspecto formativo e somativo (compreendendo a formação do conhecimento como algo que se acrescenta e se acumula) além da própria perspectiva diagnóstica. Essa perspectiva avaliativa terá como referência as observações de Cipriano C.Luckesi (2005, p.43) que entende a avaliação diagnóstica como a maneira mais viável para a renovação da educação, pois através da sua instrumentação dialética para verificar o caminho percorrido e apontar os próximos passos rumo a uma educação renovada temos o meio ideal para evitar uma prática autoritária e tradicional na domesticação de nossos educandos.

 

  1. 8.       PRODUTO FINAL
  2. 9.      APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS E PRODUÇÃO DA FEIRA DE CIÊNCIA PARA TODA A COMUNIDADE.

Referências


  1.  

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

     

     

     

    Question book.svg

     

    Esta página ou secção não citanenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2013).
    Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé.Encontre fontes: Google — notícias, livros,acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
     

     

     

    Posteres e montagens exibidas em uma feira de ciências.

    O termo feira de ciências refere-se geralmente a um concurso escolar, para alunos de qualquer nível de ensino, e que envolve uma exposição pública de projetos científicos de sua escolha. Os projetos e exposições são julgados por um júri, e alguns trabalhos são premiados.

     

     

    Menu de navegação

    • Criar uma conta
    • Autenticação

     

     

    • Artigo
    • Discussão

     

     

    • Ler
    • Editar