AUTOR:GILDÁSIO RODRIGUES TEIXEIRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROGRAMA SOCYET “JORNAL DIARIO NA ESCOLA”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Pessoa

 

 

 

 

 

 

GILDÁSIO RODRIGUES TEIXEIRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO SOCYET “JORNAL DIÁRIO NA ESCOLA”

 

Projeto de JORNAL DIÁRIO NA ESCOLA  elaborado com o intuito de estimular uma consciência maior sobre o significado e sentido da INFORMAÇÃO e LEITURA das noticias da escola e do mundo dentro dos  aspectos da visão das  crianças ,jovens e adultos..Uma ferramenta para educação e praticas de ensino em todas as disciplinas O referido projeto tem por objetivo primordial a renovação de padrões culturais da sociedade..

1-IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

 

 

  1. 1.    TÍTULO: PROJETO SOCYET “JORNAL DIÁRIO NA ESCOLA”

 

  1. 2.    AUTORES DO PROJETO

Prof. Esp. Gildásio Rodrigues Teixeira

 

 

 

 

  1. 3.    JUSTIFICATIVA

 

      A ideia do projeto JORNAL DIÁRIO NA ESCOLA  surgiu da falta de INFORMAÇÕES E DE LEITURA DOS ALUNOS na escola  e de manter informdo os alunos  .

       

 

 

 

  1. 4.    OBJETIVOS

 

Propiciar aos alunos  imformações e conhecimentos ;

Identificar as técnicas de leitura;

Desenvolver o senso e habito de ler;

Desenvolver os elementos culturais e global

Propiciar uma aprendizagem significativa;

Desenvolver trabalhos em grupos  

 

 

  1. 5.    METODOLOGIA

O projeto ora apresentado parte, inicialmente, dentro de uma perspectiva de uma pesquisa-ação, isto é, não tem apenas a pretensão de observar e analisar, mas também de intervir causando um desenvolvimento das relações de todos os envolvidos desenvolver a leitura.  


8-AVALIAÇÃO

 

 

A avaliação será desenvolvida de uma forma contínua, por cada disciplina, através da observação da participação dos alunos, no empenho e nos materiais produzidos por eles dentro das atividades propostas. Ao longo do desenvolvimento deste projeto, iremos desenvolver também alguns exercícios de fixação da aprendizagem que terão um princípio diagnóstico, conforme já desenvolvido ao longo das práticas avaliativas nas disciplinas específicas. Em alguns momentos, a avaliação diagnóstica será aplicada de maneira a identificar as inteligências que se sobressaem mais em cada educando. Nesse momento, teremos o auxílio das especialistas da equipe técnica presente no contexto escolar.

Assim consideramos que a avaliação adotada deverá ter um aspecto formativo e somativo (compreendendo a formação do conhecimento como algo que se acrescenta e se acumula) além da própria perspectiva diagnóstica. Essa perspectiva avaliativa terá como referência as observações de Cipriano C.Luckesi (2005, p.43) que entende a avaliação diagnóstica como a maneira mais viável para a renovação da educação, pois através da sua instrumentação dialética para verificar o caminho percorrido e apontar os próximos passos rumo a uma educação renovada temos o meio ideal para evitar uma prática autoritária e tradicional na domesticação de nossos educandos.

9- CONCLUSÃO

     Que todos os alunos da escola desenvolva o habito de ler as noticias do jornal diário da escola e divulguem seus ideais.

Referências

Referências

  1. Ir para cima↑ Plambeck, Joseph. "Newspaper Circulation Falls Nearly 9%", April 26, 2010. Página visitada em October 26, 2011.
  2. Ir para cima↑ Circulação de jornais impressos cresce no País, Redação Portal IMPRENSA | 22/07/2011.
  3. Ir para cima↑ RECICLAGEM Impressão sustentável avança em jornaisObservatório da Imprensa (30/3/2010). Página visitada em 31/05/2010.
  4. Ir para cima↑ Werner Faulstich: "Grundwissen Medien", 4th ed., UTB, 2000, ISBN 978-3-8252-8169-4, chapter 4
  5. Ir para cima↑ Margarete Rehm: Information und Kommunikation in Geschichte und Gegenwart. Das 17. Jh. (em alemão)
  6. Ir para cima↑ Brook, Timothy. (1998). The Confusions of Pleasure: Commerce and Culture in Ming China. Berkeley: University of California Press. ISBN 0-520-22154-0 (Paperback). Page xxi.
  7. Ir para cima↑ Wan-Press.org, A Newspaper Timeline, World Association of Newspapers
  8. Ir para cima↑ Infelise, Mario. "Roman Avvisi: Information and Politics in the Seventeenth Century." Court and Politics in Papal Rome, 1492–1700. Cambridge: Cambridge University Press, 2002. 212,214,216–217
  9. Ir para cima↑ Weber, Johannes (2006), "Strassburg, 1605: The Origins of the Newspaper in Europe", German History 24 (3): 387–412 (387)
  10. Ir para cima↑ Weber, Johannes: Straßburg 1605: Die Geburt der Zeitung, in: Jahrbuch für Kommunikationsgeschichte, Vol. 7 (2005), S. 3–27 (em german).
  11. Ir para cima↑ World Association of Newspapers: "Newspapers: 400 Years Young!" (em inglês)
  12. Ir para cima↑ Associação Nacional de Jornais. Maiores jornais do Brasil. Página visitada em 19 de dezembro de 2011.
  •  Portal da imprensa

 

  •  Portal do jornalismo

Categorias: 

  • Jornalismo
    • Design gráfico
    • Jornais