Air transfer

GRUPO DE ALUNOS: Francisco Augusto Garcia Luçardo

Laiz Correa Capera

Luis Felipe Bonow Silveira

Mairon Goulart Moreno

Mateus de Avila Fiss 

ORIENTADORES: Prof. Ândreo Eugênio Ranci Franco

Prof. Me. José Carlos Sczepanski Argoud

Prof.ª. Me. Letícia Oliveira de Menezes

Junho, 2014

PELOTAS

 

CONCEPÇÃO DO PROJETO

 

1. ESCOPO 

 

  1. Objetivo do Projeto

 

Desenvolver um novo equipamento de mercado no seguimento automobilístico, que seja encontrado em borracharias, auto peças e postos de gasolina, para o público em geral. A apresentação do projeto está prevista para o dia 27 de junho de 2014 na Churrascaria Lobão. 

 

    1. Carta proposta 

 

1. Seção Técnica 

 

1.1 Entendimento do Problema

 

Sabe aquele dia de sol que você programa aquele passeio com a família, carro carregado, criançada ansiosa e na hora de sair o carro está com o pneu baixo. Ou aquela entrevista de emprego que você espera a meses e não pode perder?

 

O que fazer quando tudo que tinha para dar certo deu errado? Cancelar a programação? É a primeira coisa que poderia se pensar mas como vamos cancelar tudo aquilo que planejamos e programamos.

 

É nessas horas que aquilo que poderia ser fácil se torna difícil. Encontrar a solução dos seus problemas em apenas alguns minutos. Decisão difícil que temos que tomar, será que devemos trocar a estepe e ir mesmo sem ter pneu reserva? Correndo o risco de acontecer outro problema na estrada, seria muita irresponsabilidade viajar assim. É pensando nisso que trouxemos ao mercado algo inovador que acabará como muitos problemas na qual você não precisará decepcionar a família toda informando que aquele passeio dos sonhos não ocorrerá ou perder aquela vaga de emprego dos seus sonhos.

 

Você encontrará essa ferramenta inovadora em todos os postos de combustível, auto peças e borracharias. Uma ferramenta fácil de carregar, manusear e um preço acessível. 

 

1.2 Solução Proposta

 

Trouxemos uma inovação, a possibilidade de ter a sua disposição um produto de qualidade na qual necessita de pouco espaço para ser armazenado para usar a qualquer hora em qualquer lugar. Por ser tratar de um produto com um baixo custo pode ser adquirido por um público em geral, tem a vantagem de poder ser manuseado facilmente por qualquer pessoa. Trata-se de um produto que fará com que o pneu do seu carro calibre facilmente, uma mangueira que fará o transporte do ar da estepe sem que você precise trocar o pneu economizando tempo.